Dúvida sobre mudança de par/instituição para Coimbra

AzevedoFOrce

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2022
Boas alguém me sabe dizer qual é a diferença entre concorrer para o 1 ano curricular ou para os restantes anos na UC pela mudança par/instituição?Supostamente quem tem 35 créditos concorre para o 1 ano e quem tem mais concorre pelos restantes anos mas isso muda alguma coisa quando entrar?Se tiver mais de 35 créditos feitos entro para o primeiro ano? Sabem onde consigo ver a média do ano passado de entrada por este regime para o curso de Gestão na UC?

Boa tarde. Sou licenciada num curso de Coimbra (de Comunicação Social, não é de Gestão) e fiz mudança de curso para entrar nesse curso.
Sei que na FLUC, se tiveres 36 créditos entras no 2o ano de curso, na FEUC talvez também seja, pergunta aos serviços académicos.
A diferença entre entrares no 1o ou no 2o ano é a quantidade de cadeiras que tens de fazer, depende das cadeiras que tenhas no 1o ano e no 2o ano e das que tenhas creditadas como equivalências.

Obrigado. Mas sabes me dizer por exemplo se tiver 40 créditos mas as cadeiras que tenho feitas não dão equivalência nesse caso entro para o 1 ano?

Sim, sei. Se tiveres 40 creditos feitos mas não tiveres equivalências, ficas com os 40 créditos feitos no teu currículo e entras no primeiro ano do curso para o qual mudares. (No teu caso, segundo disseste, é Gestão)

Obrigada. Não sei como ver a média de entrada pelo concurso de mudança de curso. Acho que não dá para ver. Mas acho que não é o único critério. Até porque a média pode variar.