Candidatei-me a um curso com Português e Matemática A como provas de ingresso. Agora está a chegar aquele nervosismo se realmente entro ou não, nervosismo que outrora não existia. Tenho então duas questões. Quem é que trata da entrada e das colocações nas universidades? O próprio instituto ou a DGES? A segunda questão, aliás, na verdade não é uma questão porque acho que sei a resposta, só quero mesmo ter a certeza. Sendo que me candidatei a um curso com os dois exames que anteriormente referi, vai ser utilizado o meu exame de Português de 2021 e o de Matemática A de 2022, certo? Pergunto isto porque tenho receio que quem trata das entradas ou o "sistema" que trata das mesmas apenhas reconheça o meu exame de Português de 2022 pois repeti-o este ano. Ou seja, posso ter a certeza que vão ser considerados os exames que eu quero, certo? Na candidatura, tenho 99.99% de certeza que meti a nota de 2021 de Português mas, lá está, esta ansiedade não me está a deixar ter paz de alma. Casooooooooo, hipoteticamente, numa realidade em que eu, por engano, tenha metido a nota de Português de 2022, haveria alguma hipótese de reverter a situação? Ou até mesmo confirmar as provas de ingresso que meti na candidatura antes de saírem as colocações (isto tudo para poder ter um pouco de sossego na minha cabeça xD)? Isto porque no site da DGES não dá para ver a candidatura. Desde já obrigado e boa sorte aí para as colocações malta :)