Dúvida sobre o exame de matemática e outros

Letícia2024

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2024
Olá! eu vou para o 12º ano e já tinha colocado uma dúvida sobre exames mas agora me surgiram outras.
1. Eu estou a pensar em fazer o exame de matemática A no próximo ano (2024/2025) pela primeira vez mas não entendi uma coisa. A disciplina pode ser externa ou tem que obrigatoriamente ser interna? É porque eu quero mudar a minha nota final e não entendi muito bem se posso colocar matemática como externo.

2. Eu vou repetir os exames de BG e FQ como externo (no 11º tinha feito estes exames como interno) para mudar a minha nota final (como conta 100% se o resultado for melhor) e é o seguinte, na primeira fase eu coloco logo que vou fazer melhoria ou não é necessário?, como já tinha feito estes exames no 11º.

Olá!

1- Se estiveres inscrita à disciplina penso que tens de fazer o exame como interna. Mas, se quiseres esperar um ano para entrar no Ensino Superior, podes sempre ir a segunda fase subir a tua nota interna ou podes fazer o exame no ano seguinte. (Mas lembra te que tens de ir à primeira fase para poderes ir à segunda.)

2- Sim, assinala que queres fazer melhoria da nota, se não o fizeres, e exame só serve como prova de ingresso e não te altera a média.

Espero ter ajudado.