Dúvida sobre os Exames

Larinha <3

Membro
Matrícula
6 Março 2025
Olá! Estou no 11º ano e com uma grande dúvida...
Relativamente aos exames nacionais... Sei que tenho que fazer 3 (no mínimo) para concluir o ensino secundário sendo o de português obrigatório... mas os outros 2, têm de contar para a nota interna? Por exemplo, no meu caso, eu só preciso do exame de PT e de BG... e não quero fazer mais nenhum como interno para não me estragar a média... Seria possível fazer, além desses dois, o de filosofia, por exemplo, mas como exame externo e depois não o usar como prova de ingresso? Ou seja, ficava "sem utilidade", não me prejudicando em nada, mas os 3 exames feitos...
Obrigada! 💗

Olá,
Tens que fazer pelo menos 3 exames como interno. No teu caso tens que fazer o de Português e depois escolhes 2 entre:
- Matemática A
- BG
- FQ
- Filosofia

Olá,
Tens que fazer pelo menos 3 exames como interno. No teu caso tens que fazer o de Português e depois escolhes 2 entre:
- Matemática A
- BG
- FQ
- Filosofia
Mas não me posso inscrever como aluna externa numa disciplina que nunca tive, como economia? Assim não alteraria em nada a minha média, só usava como prova de ingresso se quisesse e ficaria com os 3 exames feitos... É possível?

Mas não me posso inscrever como aluna externa numa disciplina que nunca tive, como economia? Assim não alteraria em nada a minha média, só usava como prova de ingresso se quisesse e ficaria com os 3 exames feitos... É possível?
A regra dos 3 exames obrigatórios implica que estes 3 exames têm que ser das específicas da tua área ou Filosofia, e têm que ser realizados como interno. Podes fazer o exame de economia mas não conta para a regra dos 3 exames.