Dúvida sobre pedido de documentação da bolsa

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Boa tarde!

Recebi hoje um e-mail para documentação em falta na bolsa. A documentação que me foi pedida foi unicamente um "comprovativo de aproveitamento escolar do ano transato".
Eu já fiz o 12.º ano há muitos anos e também não frequentei um curso superior o ano passado. Porém, no site da DGES aparece lá uma candidatura à bolsa do ano passado pois eu o ano passado cheguei a entrar e a matricular-me na 1.ª fase. Matrícula que deixei ativa até ao fim da 3.ª fase pois tinha esperança de mudar de curso entretanto, coisa que não aconteceu. Por isso, tenho o comprovativo de anulação de matrícula, que foi feito entre início de Outubro-meio de Outubro. Nunca cheguei a sequer frequentar nenhuma aula.
Eu irei entrar em contacto com eles à cerca disto mas isto deixou-me ansiosa. Estou mesmo a precisar da bolsa e tinham-me dito que não seria prejudicada por anular a matrícula tão cedo como o fiz e agora pedem-me algo que obviamente não tenho como ter...
Alguém sabe sobre isto?

Obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde!

Recebi hoje um e-mail para documentação em falta na bolsa. A documentação que me foi pedida foi unicamente um "comprovativo de aproveitamento escolar do ano transato".
Eu já fiz o 12.º ano há muitos anos e também não frequentei um curso superior o ano passado. Porém, no site da DGES aparece lá uma candidatura à bolsa do ano passado pois eu o ano passado cheguei a entrar e a matricular-me na 1.ª fase. Matrícula que deixei ativa até ao fim da 3.ª fase pois tinha esperança de mudar de curso entretanto, coisa que não aconteceu. Por isso, tenho o comprovativo de anulação de matrícula, que foi feito entre início de Outubro-meio de Outubro. Nunca cheguei a sequer frequentar nenhuma aula.
Eu irei entrar em contacto com eles à cerca disto mas isto deixou-me ansiosa. Estou mesmo a precisar da bolsa e tinham-me dito que não seria prejudicada por anular a matrícula tão cedo como o fiz e agora pedem-me algo que obviamente não tenho como ter...
Alguém sabe sobre isto?

Obrigada.
Olá, Soraia! Não tens que te preocupar, se não tiveste bolsa atribuída até anulares, significa que foi só um erro de análise deles. Submete o documento da anulação no sítio desse documento que te pedem e eles deverão perceber.

• Like
Reactions: soraiarftorres

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Eu fiz isso e enviei na quarta-feira. E agora fui lá cuscar e na rodinha aquilo passou para validação do sas na instituição que estou, é normal?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
  • Like

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
alô! peço desculpa estar a chatear novamente. a minha bolsa foi deferida hoje. sabes quando é que supostamente recebo, nestes casos? e as duas propinas que paguei (Setembro e Outubro), o valor é-me devolvido?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
alô! peço desculpa estar a chatear novamente. a minha bolsa foi deferida hoje. sabes quando é que supostamente recebo, nestes casos? e as duas propinas que paguei (Setembro e Outubro), o valor é-me devolvido?
Pelo que sei, a DGES tem pago poucos dias depois do resultado (pelo menos, aconteceu comigo e com mais gente), mas dado ser tão perto de 25, és capaz de receber por volta desse dia. Recebes o valor das prestações de Setembro e Outubro, sim (que incluem o valor da propina).

• Like

soraiarftorres

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2021
Curso
Ciências Biomédicas
Instituição
Universidade de Aveiro
Pelo que sei, a DGES tem pago poucos dias depois do resultado (pelo menos, aconteceu comigo e com mais gente), mas dado ser tão perto de 25, és capaz de receber por volta desse dia. Recebes o valor das prestações de Setembro e Outubro, sim (que incluem o valor da propina).
Muito obrigada por toda a ajuda :)