Dúvida sobre prescrições

Little Miss Sunshine

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Olá, tenho uma dúvida sobre prescrições: se duas faculdades fizerem parte da mesma universidade e o aluno mudar de faculdade (mas continuar na mesma universidade, neste caso de Lisboa) os anos contados como matrículas são os mesmos ou quando muda de faculdade e de curso volta a ser uma primeira matrícula?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Little Miss Sunshine
Olá, tenho uma dúvida sobre prescrições: se duas faculdades fizerem parte da mesma universidade e o aluno mudar de faculdade (mas continuar na mesma universidade, neste caso de Lisboa) os anos contados como matrículas são os mesmos ou quando muda de faculdade e de curso volta a ser uma primeira matrícula?
Contam, tanto que um dos documentos tipicamente pedido para mudança de curso é uma declaração de não prescrição.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ok. E se o aluno ficar colocado pelo concurso nacional de acesso noutro curso na mesma universidade (mas em faculdade diferente) também certo?
Pergunta pertinente, esqueci-me de abordar essa situação.

Ao concorreres novamente pelo concurso nacional estás a fazer uma candidatura que é independente da atual matrícula (até porque podes frequentar 2 cursos ao mesmo tempo), logo por essa via podes contornar a prescrição, desde que a instituição não preveja esse mesmo bloqueio (o problema aqui é ser na mesma universidade).