Dúvida sobre tipos de acesso ao ensino superior

lnês

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2021
Uma dúvida : vou me matricular no 2 ano do curso que estou a frequentar, vou concorrer novamente pelo concurso público e concorrer também dentro da própria instituição que frequento para mudança de curso. Na eventualidade de conseguir entrar pelo concurso interno e também pelo concurso público posso depois escolher em qual quero ficar, ou seja, em qual vou fazer a matrícula?
Obrigada

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Podes até estar nos dois ao mesmo tempo
Depois podes escolher onde fazer a matricula, mas fica atenta ao calendário. Esses concursos tem um prazo para depois inscrever-te à faculdade e pode haver o caso das inscrições do concurso interno terminarem antes de saberes os resultados do CNAES
Não te esqueças que se mudares pelo concurso de mudança de curso, não podes ir para o 2º ano do curso que estás

• Like
Reactions: lnês

lnês

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2021
Podes até estar nos dois ao mesmo tempo
Depois podes escolher onde fazer a matricula, mas fica atenta ao calendário. Esses concursos tem um prazo para depois inscrever-te à faculdade e pode haver o caso das inscrições do concurso interno terminarem antes de saberes os resultados do CNAES
Não te esqueças que se mudares pelo concurso de mudança de curso, não podes ir para o 2º ano do curso que estás
Mas, como ainda nem sequer abriu o concurso interno e do concurso público só sabemos em Setembro, agora terei que me inscrever no 2 ano. Certo? E só depois se entrar na mudança de curso internamente, ou pelo concurso público anulo a matrícula do 2ano. Peço desculpa mas estou confusa e precisava da vossa ajuda. Obg

Diana Valença

Membro Veterano
Matrícula
9 Maio 2016
Curso
Estudos Gerais
Instituição
FLUL
Na minha faculdade as inscrições são só em Setembro mas se a tua são agora, o melhor é inscrever-te agora. Só não sei se ao ficares com a vaga da mudança de curso perdes automaticamente a vaga do 2º ano ou só após a inscrição.

• Like
Reactions: lnês