Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Boa noite a todos.
Eu já fiz a minha inscrição no exame de Português, uma vez que tenho por objetivo seguir Psicologia na FPCEUP e esta prova de ingresso é uma das que pedem para acesso ao Mestrado Integrado (ou Biologia e Geologia, ou MACS, ou Português)
Contudo, estive hoje de tarde a assistir à sessão do dia aberto da FPCEUP (embora tenha sido realizada dia 26 de março) e a diretora do curso abordou a situação do processo da desintegração dos MI's.
Além das mudanças na estrutura interna do curso, esta também referiu que iria passar a existir (muito provavelmente) uma mudança no que toca às provas de ingresso, passando a ser necessárias duas Provas de Ingresso (Biologia e Geologia + Português / MACS + Português / Filosofia + Português).
A minha pergunta é: uma vez que já me inscrevi no exame de Português, posso-me inscrever agora no de MACS? Ou tenho que pagar algum tipo de multa?
Ou acham que devia contactar a escola para me darem mais informações?
Desculpem este texto todo, mas esta situação foi algo que me apanhou um pouco de surpresa.
Obrigado a todos.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite a todos.
Eu já fiz a minha inscrição no exame de Português, uma vez que tenho por objetivo seguir Psicologia na FPCEUP e esta prova de ingresso é uma das que pedem para acesso ao Mestrado Integrado (ou Biologia e Geologia, ou MACS, ou Português)
Contudo, estive hoje de tarde a assistir à sessão do dia aberto da FPCEUP (embora tenha sido realizada dia 26 de março) e a diretora do curso abordou a situação do processo da desintegração dos MI's.
Além das mudanças na estrutura interna do curso, esta também referiu que iria passar a existir (muito provavelmente) uma mudança no que toca às provas de ingresso, passando a ser necessárias duas Provas de Ingresso (Biologia e Geologia + Português / MACS + Português / Filosofia + Português).
A minha pergunta é: uma vez que já me inscrevi no exame de Português, posso-me inscrever agora no de MACS? Ou tenho que pagar algum tipo de multa?
Ou acham que devia contactar a escola para me darem mais informações?
Desculpem este texto todo, mas esta situação foi algo que me apanhou um pouco de surpresa.
Obrigado a todos.
Olá.
Podes te inscrever ainda no de MACS, se multa, mas contacta a escola e manifesta essa vontade.

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Olá.
Podes te inscrever ainda no de MACS, se multa, mas contacta a escola e manifesta essa vontade.
Olá Edgar.
Antes de mais obrigado pela tua resposta, mas não percebi uma coisa (desculpa o incómodo).
Como já me inscrevi no de Português, agora o PIEPE não me deixa alterar a inscrição.
Vou ter mesmo que contactar a escola para resolver a situação, não é?
Obrigado e desculpa o incómodo!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá Edgar.
Antes de mais obrigado pela tua resposta, mas não percebi uma coisa (desculpa o incómodo).
Como já me inscrevi no de Português, agora o PIEPE não me deixa alterar a inscrição.
Vou ter mesmo que contactar a escola para resolver a situação, não é?
Obrigado e desculpa o incómodo!
Olá.
Sim, tens de contactar, por isso mesmo.

• Like
Reactions: leonardormoreirad

Anabela03

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2020
Olá, alguém me pode esclarecer uma dúvida urgente ?
Este ano não me pretendo candidatar ao ensino superior, só que dá-me erro na inscrição porque diz que falta documentos, alguém sabe o que é que tenho de fazer ou tem informações sobre isso?

Fabio_viana

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
23 Janeiro 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
🎓 ESSnorteCVP
Olá, alguém me pode esclarecer uma dúvida urgente ?
Este ano não me pretendo candidatar ao ensino superior, só que dá-me erro na inscrição porque diz que falta documentos, alguém sabe o que é que tenho de fazer ou tem informações sobre isso?

Olá, tens de contactar a escola.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu já contactei e disse que não me pretendia candidatar este ano, mas disseram que tinha de fazer o pedido da senha porque sem ele não poderiam fazer nada.
Olá.
Podes fazer o pedido e depois não utilizar a senha, se te facilitar. Não és prejudicada por isso.