Dúvida urgente

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
Boa tarde!

Acabei de realizar a inscrição para os exames nacionais que quero repetir e só agora reparei numa dúvida...

Para o ano pretendo candidatar-me para ir estudar para espanha. E ao realizar a minha inscrição no exame nacional que quero fazer este ano, não fiz o pedido da ficha ENES pois não me pretendo candidatar ao ensino superior este ano, nem em Portugal.

Nunca me tinha ocorrido pedir a ficha enes pois não me quero candidatar ao ensino superior este ano mas agora que penso, gostava de confirmar se preciso dela ou não.

Obrigada

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Boa tarde!

Acabei de realizar a inscrição para os exames nacionais que quero repetir e só agora reparei numa dúvida...

Para o ano pretendo candidatar-me para ir estudar para espanha. E ao realizar a minha inscrição no exame nacional que quero fazer este ano, não fiz o pedido da ficha ENES pois não me pretendo candidatar ao ensino superior este ano, nem em Portugal.

Nunca me tinha ocorrido pedir a ficha enes pois não me quero candidatar ao ensino superior este ano mas agora que penso, gostava de confirmar se preciso dela ou não.

Obrigada
Olá @Mariana_E,

A ficha ENES tem as tuas classificações do secundário, incluindo as dos exames e muito provavelmente vais precisar dela para onde quer que seja que estás a tencionar candidatar-te (em Portugal ou no estrangeiro).

Boa sorte!

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
Olá, obrigada pela resposta!

Na minha inscrição para o exame, assinalei que não me ia candidatar ao ES este ano e por isso não me pediram para anexar a ficha ENES.

Queria só confirmar se faz mal não a ter pedido este ano, e se posso simplesmente pedi-la para o ano (porque só para o ano é que me vou candidatar). Peço desculpa se ficou confuso!

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, obrigada pela resposta!

Na minha inscrição para o exame, assinalei que não me ia candidatar ao ES este ano e por isso não me pediram para anexar a ficha ENES.

Queria só confirmar se faz mal não a ter pedido este ano, e se posso simplesmente pedi-la para o ano (porque só para o ano é que me vou candidatar). Peço desculpa se ficou confuso!
Olá.
Se vais fazer exames nacionais, podes pedir a ficha ENES, após a afixação dos resultados. Esse campo, o 5. , é para quem não faz exames nacionais, mas quer a ficha ENES.

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
O campo que assinalei foi o 3.3, no qual assinalei que não me queria candidatar ao ensino superior no presente ano escolar.
Como assinalei isto, não me pediram o comprovativo do pedido de senha nos ficheiros. Eu não fiz este pedido de senha porque como não quero ir para a faculdade este ano, não precisaria dele.
Sem este pedido de senha é possível pedir a ficha ENES?
E posso candidatar-me para o ano sem ter pedido a ficha ENES este ano?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Medeiros03 DÚVIDA URGENTE - Anular disciplina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
marisav3000 DÚVIDA URGENTE Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
leonardormoreirad Dúvida Urgente - Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
Iara Filipa FICHA ENES/CANDIDATURA 2021 - DÚVIDA URGENTE Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Dúvida urgente sobre ingresso no ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
G Dúvida urgente sobre as novas medidas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
K Uma dúvida de exercício do exame de mat Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
1 Dúvida Concurso Nacional e Locais - Público 1
G Dúvida em relação a pagamento de taxas (Reingresso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Florindo Dúvida sobre a bolsa de estudo Bolsas e Residências 5
Rafaela113356688000 Dúvida acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvida acerca da Ficha ENES Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Transferência par instituição/curso - dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Dúvida exames e ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Dúvida sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
PauloMoreira Dúvida sobre exames - 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
saramoreira262 Dúvida entre enfermagem no Porto ou no Minho. Saúde 1
M Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida Média de Acesso ES Concurso Nacional e Locais - Público 4
9 Dúvida sobre matrícula Ensino Secundário 0
ruipp Dúvida exercício de editora. Ensino Básico 2
MBSM Dúvida na média de notas/exames para concurso acesso ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L Provas Ingresso - PSICOLOGIA dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida na bolsa Bolsas e Residências 3
M Dúvida acerca da disciplina de Geometria Descritiva Ensino Secundário 2
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
CristinaRB dúvida REDE NORTE - APNOR Concursos e Regimes Especiais 2
Ped'Castro Dúvida sobre Audiência Prévia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
garfo101 Dúvida de direito Geral 0
B Dúvida construção de Respostas - Português Ensino Secundário 3
T [DÚVIDA] Candidatura/ Matrícula ( Certificado ) Concurso Nacional e Locais - Público 2
Melissa de leca Dúvida Ensino Superior - Geral 0
X Dúvida em relação a prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Y Melhorias - mais uma dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
M Dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Dúvida exames melhoria Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Dúvida em relação à melhoria de exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
K Dúvida na inscrição de melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
R Melhoria da classificações dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
G Dúvida acerca do livro de preparação exame História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Dúvida sobre melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6