Dúvida urgente

Mariana_E

Membro
Matrícula
1 Abril 2019
Boa tarde!

Acabei de realizar a inscrição para os exames nacionais que quero repetir e só agora reparei numa dúvida...

Para o ano pretendo candidatar-me para ir estudar para espanha. E ao realizar a minha inscrição no exame nacional que quero fazer este ano, não fiz o pedido da ficha ENES pois não me pretendo candidatar ao ensino superior este ano, nem em Portugal.

Nunca me tinha ocorrido pedir a ficha enes pois não me quero candidatar ao ensino superior este ano mas agora que penso, gostava de confirmar se preciso dela ou não.

Obrigada

Boa tarde!

Acabei de realizar a inscrição para os exames nacionais que quero repetir e só agora reparei numa dúvida...

Para o ano pretendo candidatar-me para ir estudar para espanha. E ao realizar a minha inscrição no exame nacional que quero fazer este ano, não fiz o pedido da ficha ENES pois não me pretendo candidatar ao ensino superior este ano, nem em Portugal.

Nunca me tinha ocorrido pedir a ficha enes pois não me quero candidatar ao ensino superior este ano mas agora que penso, gostava de confirmar se preciso dela ou não.

Obrigada
Olá @Mariana_E,

A ficha ENES tem as tuas classificações do secundário, incluindo as dos exames e muito provavelmente vais precisar dela para onde quer que seja que estás a tencionar candidatar-te (em Portugal ou no estrangeiro).

Boa sorte!

Olá, obrigada pela resposta!

Na minha inscrição para o exame, assinalei que não me ia candidatar ao ES este ano e por isso não me pediram para anexar a ficha ENES.

Queria só confirmar se faz mal não a ter pedido este ano, e se posso simplesmente pedi-la para o ano (porque só para o ano é que me vou candidatar). Peço desculpa se ficou confuso!

Olá, obrigada pela resposta!

Na minha inscrição para o exame, assinalei que não me ia candidatar ao ES este ano e por isso não me pediram para anexar a ficha ENES.

Queria só confirmar se faz mal não a ter pedido este ano, e se posso simplesmente pedi-la para o ano (porque só para o ano é que me vou candidatar). Peço desculpa se ficou confuso!
Olá.
Se vais fazer exames nacionais, podes pedir a ficha ENES, após a afixação dos resultados. Esse campo, o 5. , é para quem não faz exames nacionais, mas quer a ficha ENES.

O campo que assinalei foi o 3.3, no qual assinalei que não me queria candidatar ao ensino superior no presente ano escolar.
Como assinalei isto, não me pediram o comprovativo do pedido de senha nos ficheiros. Eu não fiz este pedido de senha porque como não quero ir para a faculdade este ano, não precisaria dele.
Sem este pedido de senha é possível pedir a ficha ENES?
E posso candidatar-me para o ano sem ter pedido a ficha ENES este ano?