Dúvidas - área do secundário

Dgc30

Membro Caloiro
Matrícula
18 Dezembro 2020
Olá a todos,

Tenho 14 anos e estou no 9ºano. Estava indeciso entre escolher Ciências e Tecnologia ou Ciências Socioeconómicas, mas já me decidi e vou escolher a área de Ciências Socioeconómicas. No entanto estou com dúvidas acerca das disciplinas e dos métodos de estudo. Acham melhor escolher Geografia A ou História B? Quais os métodos de estudos e dicas úteis para o secundário?

Se alguém me puder esclarecer ou ajudar, agradecia! :)

Sara_Ribeiro_

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Olá a todos,

Tenho 14 anos e estou no 9ºano. Estava indeciso entre escolher Ciências e Tecnologia ou Ciências Socioeconómicas, mas já me decidi e vou escolher a área de Ciências Socioeconómicas. No entanto estou com dúvidas acerca das disciplinas e dos métodos de estudo. Acham melhor escolher Geografia A ou História B? Quais os métodos de estudos e dicas úteis para o secundário?

Em relação à questão das disciplinas não te posso ajudar porque sou do curso de Ciências e Tecnologia, no entanto gostava de te relembrar de que se optares mesmo por ires para Ciências Socioeconómicas vais ficar muito mais restrito em relação à faculdade. Na maior parte dos casos todos os cursos para que consegues ir através de economia também consegues através de ciências e tec., e neste caso tens muito mais diversidade caso mudes de ideias em relação ao que pretendes seguir.
Boa sorte!

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá a todos,

A dica útil é escolheres a área que preferes, o que me parece que já fizeste e tentar averiguar qual dessas duas disciplinas te será mais útil seja por gosto, facilidade ou necessidade para prova de ingresso de algum curso que te interesse. Quanto a métodos de estudo também não te posso fornecer grande ajuda dado que vim de CT.

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Olá a todos,

Olá! Se quiseres responder claro, qual a razão por escolheres Socioeconómicas em vez de CT? É devido à disciplina de economia ou às optativas?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Dúvidas na área que devo seguir Ensino Secundário 1
tscmc00 Dúvidas em relação à área escolhida Ensino Secundário 1
H Dúvidas sobre Licenciatura em Ciência de Dados e Informática de Gestão ISCTE Ensino Superior - Geral 0
K Mestrados - Candidatura, Médias, DÚVIDAS!! :') Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
B Melhorias 2020/2021 - Dúvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Raquelp.santos Dúvidas sobre os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Iara Martins23 Dúvidas nas melhorias!! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 22
C Dúvidas nas melhorias Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
H Anulação de Matrícula - dúvidas Ensino Superior - Geral 1
Leonardo Camargo Ferreira Sociologia e Ciências da Educação: dúvidas, interrogações, curiosidades, comentários Ciências Sociais e Serviços 0
I Dúvidas sobre a candidatura em Ciências Forenses Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Dúvidas sobre a documentação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Lopes0999999 FEP Dúvidas sobre o curso de gestão na Fep Universidade do Porto 0
C Dúvidas- Acesso ao ensino superior privado e mestrados Ensino Superior - Geral 4
D Iniciativa palestras ao vivo para tirar dúvidas a respeito dos cursos do ensino superior Ensino Superior - Geral 0
L Dúvidas no ponto 4.7 da inscrição para exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Dúvidas na inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Dúvidas em questão aos lívros de matemática Ensino Secundário 1
Zepd13 Dúvidas conclusão de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
StudyBanana Dúvidas sobre a inscrição para os exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
1 Dúvidas acerca dos exames!!! Urgente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Jfsmatos Mestrado em Gestão de Empresas | Dúvidas Ciências Económicas e Empresariais 0
Tiz Dúvidas sobre Medicina Veterinária - Podcast VetScape Recursos Naturais 4
B Dúvidas sobre Analises Clínicas e Saúde Pública Saúde 0
L Dúvidas em relação aos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Andrea Paula de Moraes Dúvidas sobre o ensino recorrente Ensino Secundário 1
R Há alguém que esteja na ISCAC ou na FEUC que me possa tirar umas dúvidas ? Ciências Económicas e Empresariais 1
V Dúvidas ingresso Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Dúvidas sobre o Doutoramento Ensino Superior - Geral 2
_André_ Dúvidas - Licenciatura em Regime Pós Laboral Ensino Superior - Geral 2
Dioguerreiro98 Dúvidas acerca de datas Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Dúvidas sobre a conclusão do 12ºano Ensino Secundário 2
B Dúvidas sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
cintia_reis Curso de Biologia - Dúvidas Ciências 0
U ISCTE Dúvidas referentes a instituição ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
JoaoAntonio13 Dúvidas mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
C Provas de ingresso - dúvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Ana.Moreira.03 Dúvidas créditos Ensino Superior - Geral 2
M Dúvidas Notas/Créditos Ensino Superior - Geral 6
B Dúvidas - Futuro Ensino Superior - Geral 10
kingLion Dúvidas Bolsa Mobilidade Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
R Dúvidas Ensino Superior - Geral 4
G Dúvidas - Curso de Nutrição, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal Saúde 0
A Dúvidas de um estudante brasileiro Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Spew09 Dúvidas/Informações sobre o Ensino Superior Ensino Superior - Geral 2
L Dúvidas a Química - Diluições Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Pedro Taklim Dúvidas nos CET Ensino Secundário 1
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior - Geral 0