Dúvidas acerca de Mestrados

Margarida Bicho

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2022
Boa tarde, tenho uma licenciatura em Línguas e Relações Empresariais pela Universidade de Aveiro e tenho estas dúvidas a colocar:

- Só poderei ingressar em Mestrados dentro da área de licenciatura?
- Que médias pedem para o ingresso (sei que não são disponibilizadas, mas procuro uma estimativa )?
- Compensaria tirar um Mestrado em área IT tendo em conta a minha área de estudo?

Boa tarde, tenho uma licenciatura em Línguas e Relações Empresariais pela Universidade de Aveiro e tenho estas dúvidas a colocar:

- Só poderei ingressar em Mestrados dentro da área de licenciatura?
- Que médias pedem para o ingresso (sei que não são disponibilizadas, mas procuro uma estimativa )?
- Compensaria tirar um Mestrado em área IT tendo em conta a minha área de estudo?
Olá, Margarida!

Não tens necessariamente que ingressar num Mestrado que seja dentro da tua área da Licenciatura - embora seja mais fácil se o fizeres, não só a nível de conhecimentos como a nível da própria candidatura.
As média não são disponibilizadas, mas podes tentar contactar a instituição que desejas e perguntar se te podem dar uma estimativa da média dos colocados em Mestrado.
Para que a tua candidatura seja válida, tens que confirmar sempre se o Mestrado tem como pré-requisitos alguma área de licenciatura. Se o Mestrado em IT admitir colocados de qualquer área, então sim a priori poderás candidatar-te a ele.

Espero ter ajudado.
Boa sorte 🍀