Dúvidas acerca do curso Tradução e Interpretação de Chinês IPLeiria

inesorbit

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2022
Olá, preciso de algum esclarecimento em relação a duas dúvidas que tenho sobre o curso de tradução e interpretação de chinês do Instituto Politécnico de Leiria.

A primeira coisa que queria saber é apenas a opinião dos alunos acerca deste curso, em geral. Estão desapontados ou está a cumprir as expectativas que tinham? Eu precisava de saber, geralmente, porque tenho estado a ver alguns cursos para seguir no ensino superior dentro das áreas em que tenho interesse e, apesar de este ter sido um dos cursos de que mais gostei, sei que é também um do cursos que menos empregabilidade terá no futuro dentro dos que me interessaram até agora. Preciso, então, de saber se vale a pena, na opinião de quem estudou ou está agora a estudar isto.

Em segundo lugar, gostava de saber se alguém sabe se os alunos que começarem este curso neste próximo ano letivo terão também a oportunidade dos dois anos no estrangeiro. Tenho esta dúvida já que, pelo que entendi do que encontrei num fórum deste mesmo site, no ano passado não foi possível devido à pandemia.

Peço desculpa por ter escrito tanto e por algum erro ou mal-entendido da minha parte, já que tenho feito a pesquisa acerca do ensino superior por mim própria e não compreendo ainda isto tudo completamente. Agradeço já a quem tirar o seu tempo para ler isto e responder às minhas dúvidas.

Oioi sei que já vim tarde mas caso tenhas decidido entrar nesse curso eu posso tentar dizer-te mais ou menos como funciona😅 Então eu estou agora no 2* ano e estamos a ter aulas online desde o dia 20 de Agosto.
No primeiro ano tivemos muitas mudanças de horário, o curso está mal organizado, nem temos um núcleo, e tens de estar preparada para as aulas de chinês que vão só ser dadas em Chinês, a nossa stora não falar nem português nem em inglês, o meu conselho é para ires começando já a ouvir músicas chinesas e a ver dramas chineses e até mesmo animes (动画) ou séries de crianças para te habituares a ouvir a língua, pois se nunca tiveste contacto com a língua vais te assustar 😅 muitas pessoas desistiram do curso por causa da stora não falar português nem inglês até eu já estive próxima disso😅
Quanto ao ano letivo no estrangeiro não te sei dizer porque ninguém pensa nisso por causa de já irmos para a china os 2 anos :/
Post automatically merged:

Oioi sei que já vim tarde mas caso tenhas decidido entrar nesse curso eu posso tentar dizer-te mais ou menos como funciona😅 Então eu estou agora no 2* ano e estamos a ter aulas online desde o dia 20 de Agosto.
No primeiro ano tivemos muitas mudanças de horário, o curso está mal organizado, nem temos um núcleo, e tens de estar preparada para as aulas de chinês que vão só ser dadas em Chinês, a nossa stora não falar nem português nem em inglês, o meu conselho é para ires começando já a ouvir músicas chinesas e a ver dramas chineses e até mesmo animes (动画) ou séries de crianças para te habituares a ouvir a língua, pois se nunca tiveste contacto com a língua vais te assustar 😅 muitas pessoas desistiram do curso por causa da stora não falar português nem inglês até eu já estive próxima disso😅
Quanto ao ano letivo no estrangeiro não te sei dizer porque ninguém pensa nisso por causa de já irmos para a china os 2 anos :/
Espero te ter ajudado mesmo que já venha muito tarde 😅 e espero que tenhas entrado num curso que gostes e muita sorte 😄