ISCTE Dúvidas de uma futura caloira

ah, ainda não sei se vou , não conheço muita gente.
Engenharia Informática? Então vamos ser colegas :wink:. Terminei agora a inscrição online e amanhã devo ir ao ISCTE autenticar tudo...
Uma dúvida: eu coloquei que ia à IULCOME, mas é preciso mesmo ir todos os dias e participar de tudo? É que é minha última semana de férias e tenho mesmo muita coisa pra resolver...

• Like
Reactions: Rodrigo A.

Aproveitem bem a IULCOME que este ano vai valer a pena

E claro, n se esqueçam de (pelo menos experimentar) a praxe a partir do dia 18!
--- Post atualizado ---
Uma dúvida: eu coloquei que ia à IULCOME, mas é preciso mesmo ir todos os dias e participar de tudo? É que é minha última semana de férias e tenho mesmo muita coisa pra resolver...
Era bom e importante para o teu grupo que tentasses ir todos os dias, mas se vires que não podes mesmo ir num dos dias é só falares com o teu mentor e explicares a situação

• Like
Reactions: D++

Eu inscrevi-me hoje na net e já tratei de tudo no ISCTE e pus que ia ao IULCOME mas afinal não vou porque só tenho passe no final da semana. Há problema de me ter inscrito e não aparecer?

• Like

Engenharia Informática? Então vamos ser colegas :wink:. Terminei agora a inscrição online e amanhã devo ir ao ISCTE autenticar tudo...
Pois.. tenho a mesma dúvida. Só uma coisa, qual foi a facultativa que escolhestes?? eu queria mudar, enganei me lá, e da para mudar pelo site, mas no boletim matricula/inscrição está a antiga, tenho de imprimir outro??

Eu inscrevi-me hoje na net e já tratei de tudo no ISCTE e pus que ia ao IULCOME mas afinal não vou porque só tenho passe no final da semana. Há problema de me ter inscrito e não aparecer?
Tenta ligar para lá ou mandar um email que eles devem-te ajudar melhor

why? não havia mais turmas disponiveis nos outros?? eu coloquei Personal Branding aka Gestão de imagem pessoal... mas estou arrependido, porque provavelmente não vou tirar grande proveito daquilo
Eu queria Língua Inglesa, mas não havia nada disponível... Olha, para não haver dúvidas é melhor imprimires outro boletim. Mas, se já mudaste, a alteração já deve estar no sistema...
--- Post atualizado ---
Pois, também tenho essa mesma dúvida... É que cheguei há pouco de viagem e tenho mesmo muita coisa pra resolver essa semana... Não sei se consigo ir à IULCOME... De qualquer forma, amanhã vou ao ISCTE e decido alguma coisa...

Eu queria Língua Inglesa, mas não havia nada disponível... Olha, para não haver dúvidas é melhor imprimires outro boletim. Mas, se já mudaste, a alteração já deve estar no sistema...
--- Post atualizado ---

Pois, também tenho essa mesma dúvida... É que cheguei há pouco de viagem e tenho mesmo muita coisa pra resolver essa semana... Não sei se consigo ir à IULCOME... De qualquer forma, amanhã vou ao ISCTE e decido alguma coisa...
really? também estava a pensar em lingua inglesa ( é o que o meu inglês, não é grande coisa, safa-se xD). Vou tentar colocar empreendorismo II

• Like
Reactions: Rafa teixeirinha

--- Post atualizado ---

Pois eu queria ir porque depois segunda não conheço nada nem ninguém, mas com o dinheiro que gasto em autocarro e metro para Lisboa tenho mesmo de esperar pelo passe...

really? também estava a pensar em lingua inglesa ( é o que o meu inglês, não é grande coisa, safa-se xD). Vou tentar colocar empreendorismo II

Pois, o meu inglês também não é lá muito bom... Hahahahah. Também pensei em Empreendedorismo, mas acho que não me sairia muito bem...

• Like
Reactions: Rodrigo A.

Pois eu queria ir porque depois segunda não conheço nada nem ninguém, mas com o dinheiro que gasto em autocarro e metro para Lisboa tenho mesmo de esperar pelo passe...
Não stresses com isso, não é por não ires à IULCOME que deixas de conhecer pessoal logo nos primeiros dias... o pessoal de LEI é por norma bastante recetivo ;)
Em relação a conhecer o campus, basta falares com pessoal mais velho (incluindo eu) que eles fazem-te uma mini-tour pelo iscte na boa. Esta semana andamos por lá a preparar a praxe e a ajudar na receção dos novos alunos
(PS: Segunda começa a praxe, que também é uma boa maneira de quebrares o gelo com pessoal do teu ano e não só)

• Like

@Filipa_P @carlosdaniel @Rodrigo A.
O e-mail do ISCTE costumava usar o Gmail e agora usa o Outlook, mas penso que a ativação ainda é assim. Para ativarem o e-mail têm de entrar no Fénix e ir a Pessoal > Serviços > Google Apps.
Para entrarem na conta de e-mail têm de ir a login.microsoftonline.com e colocar o endereço blablabla@iscte-iul.pt. Atenção ao "-iul"! Enquanto que para o login no Fénix se usa blablabla@iscte.pt, o login na conta de e-mail usa blablabla@iscte-iul.pt. Além destes dois endereços, ainda devem ter outro: Blaaaaa_Blaaaaaa_Blaaaaaa@iscte.pt. Estes 3 endereços vão dar todos à mesma caixa do correio, por isso podem escolher o que quiserem quando o põe no CV, por exemplo.
Já agora, existe ainda outra plataforma chamada elearning, onde os professores fazem upload dos powerpoints, exercícios, pautas... As credenciais são blablabla e a password é a mesma.

Última edição:

@Filipa_P @carlosdaniel @Rodrigo A.
O e-mail do ISCTE costumava usar o Gmail e é o Outlook, mas penso que a ativação ainda é assim. Para ativarem o e-mail têm de entrar no Fénix e ir a Pessoal > Serviços > Google Apps.
Para entrarem na conta de e-mail têm de ir a login.microsoftonline.com e colocar o endereço blablabla@iscte-iul.pt. Atenção ao "-iul"! Enquanto que para o login no Fénix se usa blablabla@iscte.pt, o login na conta de e-mail usa blablabla@iscte-iul.pt. Além destes dois endereços, ainda devem ter outro: Blaaaaa_Blaaaaaa_Blaaaaaa@iscte.pt. Estes 3 endereços vão dar todos à mesma caixa do correio, por isso podem escolher o que quiserem quando o põe no CV, por exemplo.
Já agora, existe ainda outra plataforma chamada elearning, onde os professores fazem upload dos powerpoints, exercícios, pautas... As credenciais são blablabla e a password é a mesma.

mt obg pela ajuda