ISCTE Dúvidas de uma futura caloira

GoodGuy Caloiro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2017
Curso
Antropologia
Instituição
ISCTE-IUL
Olha, em princípio não... A não ser que não recebas nada nem atualize nada nos próximos 4, 5 dias. Mas guarda esse comprovativo contigo até que atualize tudo... Mas o processo não é automático, por isso, é natural que demore um pouco.

Obg amigo, estou mt mais aliviado agora :P Boas aulas a todos

• Like
Reactions: D++

Rodrigo A.

Membro Veterano
Matrícula
5 Janeiro 2017
Olá malta, tnh uma pequena dúvida sobre as propinas, alguém saberá responder-me?

Eu paguei ontem a primeira prestação das propinas pelo MB (ontem era o último dia para tal) e hoje no Fênix apareceu-me um aviso a dizer que tenho a prestação em atraso. É normal isto acontecer, tipo o Fênix n atualizar logo ou é algum problema? Que devo fazer ?

Obg :)
Atenção!

A data limite para o pagamento da primeira prestação acabou dia 22 de Setembro, se pagastes nesse dia ou antes, então, não tens com que te preocupar, mas se foi dia 23... sugiro ires à secretaria informar-te.

Para todos os efeitos, o que conta é o dia em que fizestes o pagamento e não o dia em que aparece no site ou recebes o recibo.
Por exemplo, podias ter pago as propinas dia 21 e só recebres o recibo dia 24, o que conta é o dia em que pagastes.

Espero ter ajudado :)

• Like

GoodGuy Caloiro

Membro Caloiro
Matrícula
24 Setembro 2017
Curso
Antropologia
Instituição
ISCTE-IUL
Atenção!

A data limite para o pagamento da primeira prestação acabou dia 22 de Setembro, se pagastes nesse dia ou antes, então, não tens com que te preocupar, mas se foi dia 23... sugiro ires à secretaria informar-te.

Para todos os efeitos, o que conta é o dia em que fizestes o pagamento e não o dia em que aparece no site ou recebes o recibo.
Por exemplo, podias ter pago as propinas dia 21 e só recebres o recibo dia 24, o que conta é o dia em que pagastes.

Espero ter ajudado :)

Segundo o meu FÊNIX o último dia foi 23 sábado, e eu paguei 23 sábado, hoje á tarde já recebi o recibo tanto no Gmail como no e-mail ISCTE, o Fênix ainda não atualizou mas cm já recebi a fatura penso que está tudo ok e será uma questão de tempo até atualizar. Obg malta.

• Like
Reactions: D++ and Rodrigo A.

Rodrigo A.

Membro Veterano
Matrícula
5 Janeiro 2017
Segundo o meu FÊNIX o último dia foi 23 sábado, e eu paguei 23 sábado, hoje á tarde já recebi a fatura tanto no Gmail como no e-mail ISCTE, o Fênix ainda não atualizou mas cm já recebi a fatura penso que está tudo ok e será uma questão de tempo até atualizar. Obg malta.
Ah, então está tudo bem. No meu fénix aparece dia 22 de Setembro, como data limite, deve ser por ser de outro curso :p

Mas mesmo assim, tem atenção da próxima vez, se puderes , sugiro que pagues a prestação 2 dias antes da data limite, assim caso haja algum problema, consegues ter tempo para resolver :)

• Like

Akilla

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2018
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
FMV-UL
Podem explicar-me como funcionam as praxes e a escolha dos padrinhos para quem entra em gestão no ISCTE só na 2ª fase?

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Olá pessoal, alguém sabe como funciona o estatuto de trabalhador estudante no ISCTE em termos de assiduidade? Consultando os horários, vejo que há cadeiras a que não poderia ir às aulas ou à totalidade das mesmas, portanto queria saber se é "bem visto" e aceite fazer algumas cadeiras apenas por exame (não seria a maioria, claro).

Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Olá pessoal, alguém sabe como funciona o estatuto de trabalhador estudante no ISCTE em termos de assiduidade? Consultando os horários, vejo que há cadeiras a que não poderia ir às aulas ou à totalidade das mesmas, portanto queria saber se é "bem visto" e aceite fazer algumas cadeiras apenas por exame (não seria a maioria, claro).

Olá, sendo trabalhor estudante, podes faltar "à vontade", ou seja para ti a assiduidade não conta. Se não podes ir às aulas não és mandada para exame (o que pode acontecer se não tiveres estatuto e faltares mais que 20 a 40%, dependendo da cadeira) a escolha será tua. Se precisares de fazer cadeiras apenas por exame, ninguém te vai julgar, é bastante comum. Boa sorte!

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Fiquei apenas com uma dúvida: o que queres dizer quando dizes "se não podes ir às aulas não és mandada para exame"?

Obrigada pela resposta!

Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Fiquei apenas com uma dúvida: o que queres dizer quando dizes "se não podes ir às aulas não és mandada para exame"?

Obrigada pela resposta!
No problem. Basicamente a avaliação da cadeiras divide-se em avaliação contínua e exame. A avaliação contínua depende de cada cadeira, são todas diferentes, mas pode incluir trabalhos de grupo, testes intermédios, etc. E inclui também assiduidade (alguma cadeiras não tem isto). Imagina que tens uma cadeira de minimo 80% assiduidade, quer dizer que não podes faltar a mais que x aulas, senão sais da avaliação contínua. O mesmo acontece se escolheres nao fazer os trabalhos/testes ao longo do semestre ou se chumbares neles (também costuma haver nota mínima, por exemplo, se tiveres menos que 8 no teste intermédio sais da contínua e és obrigada a ir a exame.)

No entanto, o parâmetro de assiduidade não se aplica aos alunos que tem estatuto trabalhador estudante. Se por exemplo estivessemos na mesma turma e tivessemos faltado às mesmas aulas, como não tenho estatuto teria problemas de assiduidade mas tu não. É por isto que o ISCTE tem os cartões de estudante que passas a entrada de cada aula, eles verificam a tua presença, e é assim que se marca a assiduidade.

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Mais uma dúvida sobre trabalhadores estudantes no ISCTE:

Fui pesquisar e pelo que vi temos de entregar um comprovativo em como o somos no início do ano.

A dúvida é: qual o comprovativo que trabalhadores a recibos verdes apresentam?

E ainda: se não tiver trabalho mas arranjar 1 mês depois, o que posso fazer?