Dúvidas em relação à área escolhida

tscmc00

Membro Caloiro
Matrícula
28 Dezembro 2020
Estou no 10 ano e encontro-me em CT, com uma média de 12,7. Não tenho dificuldade com as disciplinas em geral, tirando os moles em FQA ( a minha média encontra-se baixa por fatores externos ao estudo e à escola). Estou a gostar da área e gostava de seguir ou Medicina ou Medicina Dentária ou por sua vez Farmacêutica; mas ao mesmo tempo sinto-me cada vez mais atraída pelo curso de economia...
Também adoraria seguir Gestão ou Economia!
Ciências não correspondeu às minhas expectativas: achava que trabalharíamos mais, que os testes seriam diferentes etc...
Não tenho gostado muito de estar no secundário, provavelmente pela questão da pandemia, mas será que é mesmo só a pandemia?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou no 10 ano e encontro-me em CT, com uma média de 12,7. Não tenho dificuldade com as disciplinas em geral, tirando os moles em FQA ( a minha média encontra-se baixa por fatores externos ao estudo e à escola). Estou a gostar da área e gostava de seguir ou Medicina ou Medicina Dentária ou por sua vez Farmacêutica; mas ao mesmo tempo sinto-me cada vez mais atraída pelo curso de economia...
Também adoraria seguir Gestão ou Economia!
Ciências não correspondeu às minhas expectativas: achava que trabalharíamos mais, que os testes seriam diferentes etc...
Não tenho gostado muito de estar no secundário, provavelmente pela questão da pandemia, mas será que é mesmo só a pandemia?
Olá.
Pode ser pela pandemia, pelos fatores externos que te estão a afetar, o choque inicial, etc. Tudo na nossa vida afeta a nossa prestação e o nosso gosto pelo que estamos a fazer naquele momento, para o bem ou para o mal.
O meu conselho é que percebas se gostas mesmo desse curso, ou preferes mudar. Que áreas futuras gostavas mesmo de seguir. E, principalmente, tenhas a consciência que a mudança de curso ou de gostos é normal e positiva. Além disso, acho que devias tentar perceber se os fatores externos, como a pandemia ou uma má prestação pontual, te está a afetar o gosto pelo curso e pelo secundário.
Qualquer coisa, dispõe.
Boa sorte e espero, sinceramente, que ultrapasses essa fase mais complicada.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A Dúvidas em relação ao MPIC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Dúvidas em relação às notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
N Disciplina por fazer, dúvidas em relação ao ensino recorrente. Ensino Secundário 3
vera6887 Olá! Sou aluna do 12 ano e estou com dúvidas em relação ao curso que vou seguir. Saúde 3
Y Dúvidas em relação a lugares Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Dúvidas em relação ao 10º ano Ensino Secundário 79
ronoelmda RI - dúvidas Ensino Superior 0
Dioguerreiro98 Dúvidas acerca de datas Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Dúvidas sobre a conclusão do 12ºano Ensino Secundário 1
B Dúvidas sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
cintia_reis Curso de Biologia - Dúvidas Ciências 0
U ISCTE Dúvidas referentes a instituição ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
JoaoAntonio13 Dúvidas mestrado Ensino Superior 3
C Provas de ingresso - dúvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Ana.Moreira.03 Dúvidas créditos Ensino Superior 2
M Dúvidas Notas/Créditos Ensino Superior 6
B Dúvidas - Futuro Ensino Superior 10
kingLion Dúvidas Bolsa Mobilidade Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
ronoelmda Dúvidas Ensino Superior 4
G Dúvidas - Curso de Nutrição, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal Saúde 0
A Dúvidas de um estudante brasileiro Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Spew09 Dúvidas/Informações sobre o Ensino Superior Ensino Superior 2
D Dúvidas - área do secundário Ensino Básico 3
L Dúvidas a Química - Diluições Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Pedro Taklim Dúvidas nos CET Ensino Secundário 1
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
A Dúvidas. Ensino Superior 1
MárioJoão2 ESTG ESTG Dúvidas sobre o horário Instituto Politécnico do Porto 0
B Dúvidas na calculadora Casio fx-CG50 Ensino Secundário 2
M Dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
E IST Dúvidas acerca do curso a seguir Universidade de Lisboa 9
J Dúvidas sobre a matrícula Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
Imthepantaloon_ Dúvidas anulação de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
E Dúvidas nos Cursos Ensino Superior 13
M FCUP Dúvidas sobre horário Universidade do Porto 8
J Dúvidas na candidatura á segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 8
P 2ª fase DÚVIDAS!!! Concurso Nacional e Locais - Público 15
Beatriz Wenceslau FCSH Dúvidas sobre a candidatura em Tradução na Nova-FCSH Universidade Nova de Lisboa 1
H Dúvidas no email gerado pela DGES Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Dúvidas sobre a segunda fase de candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 34
mariana.freire psicologia- dúvidas gerais e universidades Ciências Sociais e Serviços 8
R Dúvidas Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Dúvidas sobre o 2º ano Universidade de Évora 1
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
Juam Dúvidas Bolsa DGES Bolsas e Residências 5
F FCUL Desporto Universitário na FCUL 2020/2021. Dúvidas para esclarecer Universidade de Lisboa 1
Imthepantaloon_ Bolsa DGES - Dúvidas Bolsas e Residências 0
NoNameBoys1904 Dúvidas sobre a candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13