Dúvidas em relação a cursos superiores

leonorsz

Membro Caloiro
Matrícula
9 Agosto 2023
Olá, eu estou indecisa entre vários cursos superiores, e são eles Design de interiores, Ed. básica, Serviço social e Psicologia.
Gostava que me falassem um bocadinho de cada um e caso andem em algum deles partilhassem a vossa experiência. Eu já estive a ver os planos de estudo, no entanto queria saber quais as cadeiras mais exigentes. Também tenho dúvidas em relação à empregabilidade. Se alguém me puder esclarecer, agradeço. :)

Posso falar um pouco de Serviço Social. É um curso abrangente e muito interessante. Digo isso porque tenho o curso (concluído há muitos anos) e adorei frequenta-lo. Mas, ao contrário do que sucedia quando terminei o curso, a empregabilidade está pelas ruas da amargura. Hoje em dia é muito difícil encontrar emprego na área, além de que é muito mal pago. Conheço colegas que trabalham há vários anos e recebem pouco mais que o ordenado mínimo.

Não te posso falar dos cursos que agora existem (o Instituto onde estudei já não existe). É uma questão de veres os planos de estudo.

Espero que tenha ajudado um pouco. Boa sorte. 🤗