Dúvidas (ensino superior)

• Thread starter Thread starter Deleted member 210084
  • Data de Início Data de Início

D

Deleted member 210084

Guest
Olá a todos,
gostava de saber algumas coisas dos cursos de audiologia e ortóptica, (cadeiras, como funcionam...) mas sobretudo se têm muita matemática, e se têm, se é algo simples de se fazer.
Obrigada.

Olá ! Não sou desses cursos, mas ando numa faculdade que tem esses cursos e conheci vários colegas. Do que sei, pelo menos no Porto, ortoptica tem apenas uma cadeira de biofísica e uma de bioestastica. Tal como todos os cursos, este também é muito trabalhoso, mas tem práticas logo no 1 ano :)

Olá ! Não sou desses cursos, mas ando numa faculdade que tem esses cursos e conheci vários colegas. Do que sei, pelo menos no Porto, ortoptica tem apenas uma cadeira de biofísica e uma de bioestastica. Tal como todos os cursos, este também é muito trabalhoso, mas tem práticas logo no 1 ano :)
Muito obrigada :)

Olá! Estou no curso de Ortóptica e Ciências da Visão, em Lisboa e posso dizer-te que tens sim matemática que, pessoalmente também era algo que queria fugir, baseia-se essencialmente em primitivas e cálculo matricial, não posso dizer que seja o mais fácil de sempre, mas com umas horinhas de estudo não é nada que não se faça ahahaha... O ambiente em si no curso é bastante giro e em geral há entreajuda entre estudantes e os professores também se mostram bastante disponíveis. Tens também no 1º ano práticas, mas só se começa realmente noção do iremos fazer no 2º semestre desse mesmo ano. :)