Dúvidas entre a matemática B e Macs

Nicole Salvador

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2021
Olá, pretendo no próximo ano letivo inscrever-me no exame de matemática para candidatar-me a Educação Básica. No secundário não tive matemática, então gostaria de saber a diferença entre Macs e Matemática B? E qual seria mais indicada para Educação Básica? Uma vez que não tive matemática durante os três ano de secundário qual será mais fácil?

leonardormoreirad

Membro Veterano
Matrícula
23 Abril 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Católica - Porto
Olá.
Não te posso dar uma opinião sobre a Matemática B, mas posso dar-te uma opinião alargada sobre MACS.
É uma disciplina que, no geral, é bastante acessível.
A matéria (tirando ou outro caso, como probabilidades) acaba por ser quase leitura e interpretação do enunciado (principalmente na parte dos métodos de partilha e eleições).
De resto, tal como toda a matemática, envolve claro muito estudo e muitos e muitos exercícios.
Mas daquilo que vi do programa de matemática B, acredito que MACS possa ser mais fácil, mas é apenas a minha opinião.
Quanto à matemática que deves seguir por causa de Educação Básica, também não estou muito por dentro do assunto.
Para veres como é a disciplina de MACS, podes sempre ver uma aula do estudo em casa para teres mais ou menos noção daquilo que aborda.
Espero ter ajudado (dentro dos possíveis)!

Nicole Salvador

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2021
Olá.
Não te posso dar uma opinião sobre a Matemática B, mas posso dar-te uma opinião alargada sobre MACS.
É uma disciplina que, no geral, é bastante acessível.
A matéria (tirando ou outro caso, como probabilidades) acaba por ser quase leitura e interpretação do enunciado (principalmente na parte dos métodos de partilha e eleições).
De resto, tal como toda a matemática, envolve claro muito estudo e muitos e muitos exercícios.
Mas daquilo que vi do programa de matemática B, acredito que MACS possa ser mais fácil, mas é apenas a minha opinião.
Quanto à matemática que deves seguir por causa de Educação Básica, também não estou muito por dentro do assunto.
Para veres como é a disciplina de MACS, podes sempre ver uma aula do estudo em casa para teres mais ou menos noção daquilo que aborda.
Espero ter ajudado (dentro dos possíveis)!
Obrigada pela informação! Qualquer ajuda é bem-vinda!
Post automatically merged:

Há alguém que saiba mais informações sobre Matemática B?

Última edição: