Dúvidas exames obrigatórios e exames prova de ingresso

ALICEMN

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2026
Boa tarde,
tenho dúvidas no preenchimento do seguinte quadro:
estou no 11º ano e quero realizar o exame de Físico e Química e Biologia e Geologia como exames obrigatórios (quero fazer os dois bienais este ano).
Pretendo fazer os exames de Inglês e Filosofia apenas para Prova de Ingresso.
E quero fazer Matemática B para Prova de Ingresso (como aluno autoproposto).
Está corretamente preenchido?
Obrigado a quem puder esclarecer.
1773584662608.png

Solução
Olá.

Nos exames de Inglês e Filosofia deves colocar "interno: não". Fora isso, está.

De certeza que queres fazer tantos exames no mesmo ano? Inglês, Filosofia, e Matemática B, sendo apenas para provas de ingresso, podes realizá-los no próximo ano, não és obrigada/o a fazê-los este ano. Mesmo que decidas realizar todos estes exames, podias distribuí-los de uma forma mais equilibrada, em vez de fazer 5 exames no 11º e apenas 1 exame no 12º.

Qualquer questão, dispõe.
Olá.

De certeza que queres fazer tantos exames no mesmo ano? Inglês, Filosofia, e Matemática B, sendo apenas para provas de ingresso, podes realizá-los no próximo ano, não és obrigada/o a fazê-los este ano. Mesmo que decidas realizar todos estes exames, podias distribuí-los de uma forma mais equilibrada, em vez de fazer 5 exames no 11º e apenas 1 exame no 12º.

• Like
Reactions: davis
Solução
Olá.

Neste momento ainda não tenho a certeza se quero fazer Inglês e Filosofia, mas tenho que fazer esse pedido porque depois não é possível, certo?
Muito obrigado pela rápida resposta.👌🙂

Neste momento ainda não tenho a certeza se quero fazer Inglês e Filosofia, mas tenho que fazer esse pedido porque depois não é possível, certo?
Sim, deves inscrever-te agora, podendo faltar sem qualquer penalização nos casos de exames realizados apenas para provas de ingresso (mas não faltes a BG nem FQ).
Estritamente falando, podes inscrever-te mais tarde, mas terias de pagar a multa de 25€, pelo que mais vale inscreveres-te agora.