Dúvidas no acesso ao ensino superior

Francisco_Bastos

Membro Caloiro
Matrícula
28 Maio 2022
Eu estou quase a acabar o secundário, tenho apenas o exame de biologia e a minha média do secundário está entre 15 e 16, tendo um 16,2 no exame de biologia. Eu quero me candidatar para a faculdade de ciências de Lisboa, mas nos últimos anos as média têm subido imenso, acham que ainda há chance de eu entrar?

StudyBanana

Membro Veterano
Matrícula
13 Fevereiro 2021
Curso
➡️Biotecnologia
Eu estou quase a acabar o secundário, tenho apenas o exame de biologia e a minha média do secundário está entre 15 e 16, tendo um 16,2 no exame de biologia. Eu quero me candidatar para a faculdade de ciências de Lisboa, mas nos últimos anos as média têm subido imenso, acham que ainda há chance de eu entrar?
Eu acho que as médias não iram aumentar, talvez até baixem um pouco mas qual é o curso que queres seguir ?

Inês Sobral

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2022
Boa tarde,
A minha filha irá à 2ªfase com Exame de matemática, apesar de pensar que tem média com o da 1ªfase. Ela quer entrar com uma melhor média para alcançar a bolsa. A dúvida é se ao entrar na 1ªopção na NOVA pode concorrer na 2ª fase à mesma opção para entrar com melhor média?

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Boa tarde,
A minha filha irá à 2ªfase com Exame de matemática, apesar de pensar que tem média com o da 1ªfase. Ela quer entrar com uma melhor média para alcançar a bolsa. A dúvida é se ao entrar na 1ªopção na NOVA pode concorrer na 2ª fase à mesma opção para entrar com melhor média?
Olá,
Pode concorrer na 2ª fase com as mesmas opções da 1ª sim.

• Like
Reactions: sigis

Inês Sobral

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2022
Olá,
Pode concorrer na 2ª fase com as mesmas opções da 1ª sim.
E terá de fazer nova matrícula mesmo que entre no mesmo curso?
Post automatically merged:

E terá de fazer nova matrícula mesmo que entre no mesmo curso?
Em princípio entra com a média da 1ª fase , no entanto sem direito a bolsa de mérito, o objetivo dela para além de entrar é conseguir a bolsa.