Dúvidas Residências Universitárias

Eu fiz esta tarde a entrevista do alojamento universitário e a senhora disse que provavelmente iria conseguir o quarto duplo por 76 euros mas caso quisesse quarto individual, o quarto será 150 euros, e terei de desembolsar o resto, 150 - 76 = 74 o que é uma chatice. 😩

• Like
Reactions: Ariana_
Eu fiz esta tarde a entrevista do alojamento universitário e a senhora disse que provavelmente iria conseguir o quarto duplo por 76 euros mas caso quisesse quarto individual, o quarto será 150 euros, e terei de desembolsar o resto, 150 - 76 = 74 o que é uma chatice. 😩
Como é que te candidataste? Através do site dos SASUL? Como chegaste até essa entrevista?

• Like
Reactions: Winteroc18
Como é que te candidataste? Através do site dos SASUL? Como chegaste até essa entrevista?
As candidaturas são no site dos SASUL. Entras com as mesmas credenciais que no Fénix. A entrevista é feita quando os alunos são prováveis bolseiros e depende da rapidez dos SASUL na resposta.

As candidaturas são no site dos SASUL. Entras com as mesmas credenciais que no Fénix. A entrevista é feita quando os alunos são prováveis bolseiros e depende da rapidez dos SASUL na resposta.
Eu tentei entrar com as credenciais do fénix e diz que a minha conta não está ativa, depois tentei efetuar o registo e diz que não é possivel comprovar a minha identidade na qualidade de estudante. Anexo a declaração da matrícula na página?

Eu tentei entrar com as credenciais do fénix e diz que a minha conta não está ativa, depois tentei efetuar o registo e diz que não é possivel comprovar a minha identidade na qualidade de estudante. Anexo a declaração da matrícula na página?
Se conseguires anexar sim, se não, entra em contacto o mais rapidamente possível com os SASUL, amanhã de manhã.

Mandei um mail para a SASNOVA ( que faz parte da universidade Nova de Lisboa ) e eles pediram-me o numero de telemovel para falar por chamada!

Olá, eu pretendo candidatar me à segunda fase do concurso nacional e sei que se me candidatat a solicitadoria no ipb entro 100%.
Eu gostava de saber como sao as residências lá, se existe algum horario obrigatorio a ser cumprido e qual é o preço das mesmas

Bom Dia!
Ontem recebi um email da universidade em que fui colocado a dizer que eu fui aceite numa residência universitária como bolseiro.
Eu fiz o pagamento pedido, etc.
Porêm ainda nao entendi onde/quando eu posso ir/buscar a chave para ir para a residencia. Alguem sabe me explicar +- como tudo isso funciona ?

Bom Dia!
Ontem recebi um email da universidade em que fui colocado a dizer que eu fui aceite numa residência universitária como bolseiro.
Eu fiz o pagamento pedido, etc.
Porêm ainda nao entendi onde/quando eu posso ir/buscar a chave para ir para a residencia. Alguem sabe me explicar +- como tudo isso funciona ?
Isso dependerá de universidade para universidade, mas o mais sensato é entrares em contacto com os Serviços de Acção Social e perguntar isso. Provavelmente só vais conseguir obter resposta terça-feira...

Boa tarde,
As respostas acerca da colocação (ou não) numa residência universitária têm de ser obrigatoriamente dadas antes do início das aulas? Ou alguns alunos podem saber só do resultado da sua candidatura à residência depois das aulas começarem?
Pergunto isto porque me candidatei a uma residência SASUP e ainda não obtive resposta. As aulas estão breve a começar e não há mais nenhum dia útil antes do seu início. Ingressei no primeiro ano na FLUP.
Obrigado desde já a quem me souber dar alguma informação!

O que é necessário levar para as resis da Ulisboa?
Na residência onde estou eles disponibilizam cobertores e almofadas e o porteiro disse-me que também disponibilizávam esfregonas e vassouras mas agora não o fazem devido ao coronavirus

O que é necessário levar para as resis da Ulisboa?
Olá, Beatriz! O funcionamento varia um pouco de resi para resi, mas do que conheço das resis da ULisboa (vivo numa delas):

1) Precisas levar todos os utensílios de cozinha: pratos, talheres, panelas, porque são de uso individual.
2) Eles fornecem roupa de cama, almofadas, mas tens de levar toalhas (de banho, de rosto, panos de cozinha, etc.).
3) Eles fornecem esfregonas e vassouras.
4) Coisas como secadores de cabelo também têm de ser levadas por ti.

• Like
Reactions: Beatriz Paulino
Boa tarde,
As respostas acerca da colocação (ou não) numa residência universitária têm de ser obrigatoriamente dadas antes do início das aulas? Ou alguns alunos podem saber só do resultado da sua candidatura à residência depois das aulas começarem?
Pergunto isto porque me candidatei a uma residência SASUP e ainda não obtive resposta. As aulas estão breve a começar e não há mais nenhum dia útil antes do seu início. Ingressei no primeiro ano na FLUP.
Obrigado desde já a quem me souber dar alguma informação!
Olá! Não, as respostas podem ser dadas já depois das aulas terem iniciado...

• Like
Reactions: theukebro