Dúvidas sobre a área de direito

Kmnbarros

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2024
Boas pessoal, não sei bem se este fórum é para mim, mas não sei mais a quem recorrer para esclarecer dúvidas. Então primeiramente quero esclarecer que fiz Ciências e Tecnologias entre 2005 e 2008. Fí-lo por pressão de familiares, eu não me dou bem com ciências. Por não me dar com ciências tive uma média relativamente baixa, acho que 13, mas entrei e fiz Assessoria e Tradução no ISCAP porque tive uma nota muito alta no exame nacional de inglês. Acabando com média de 14.

Eu queria agora entrar em direito com uma vaga para licenciados, e estava a pensar na Lusíada do Porto, dado que não tenho média para a Católica.

Queria fazer umas perguntas, primeiro será que por a Lusíada não ser uma universidade de renome que terei menos chances do que se fosse na Católica ou na Universidade do Porto?

Segundo, há outras carreiras com saída em direito para além de advogado? Não me revejo "na barra", além de que há excesso de advogados em Portugal, nada me garante trabalho se for para essa área. Por outro lado juiz ou procurador também é difícil de atingir dado que há muita competição e poucas vagas. Há alguma profissão em direito com bastante saída e vagas?

Obrigado!