Dúvidas sobre a candidatura em Ciências Forenses

IndiaMonteiro

Membro Caloiro
Matrícula
30 Abril 2021
Olá, eu quero seguir Ciências forenses na faculdade mas estou a pensar ir para Línguas e Humanidades por medo de não conseguir terminar o secundário com todas médias positivas a Ciências e Tecnologia. Um dos exames pedidos é Matemática, a minha questão é: consigo entrar com exame de macs ou apenas de matemática A/B?

Olá @IndiaMonteiro
Olá, eu quero seguir Ciências forenses na faculdade mas estou a pensar ir para Línguas e Humanidades por medo de não conseguir terminar o secundário com todas médias positivas a Ciências e Tecnologia. Um dos exames pedidos é Matemática, a minha questão é: consigo entrar com exame de macs ou apenas de matemática A/B?
Se te referes ao curso da Egas Moniz a prova de ingresso é 16 Matemática, logo só podes usar os exames de Matemática A ou B.

É possível eu entrar em outra licenciatura, por exemplo criminologia, e depois mudar para ciências forenses sem fazer os exames pedidos em CF?
Não, para fazer mudança de curso tens sempre de ter as provas de ingresso realizadas. Fora isso, criminologia e ciências forenses são muito diferentes, daí também terem provas de ingresso diferentes.

Boa sorte!