Olá, estou a frequentar o 1o ano da universidade, estou num curso que não gosto muito, portanto irei fazer os exames outra vez para que possa entrar no curso que pretendo. Visto isto, gostaria de colocar aqui as dúvidas que tenho em relação à inscrição nos exames. Na plataforma JNEPIEPE, no ponto 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior), sendo eu um aluno que já terminou o secundário ano passado e que já está a frequentar a universidade, ao marcar que "sim" neste ponto, a nota que eu tiver no exame passará a ser a minha nota interna certo? ou seja, caso eu tenha tido 12 a filosofia no final do 11o ano e tenha agora no exame um 15, a minha nota de filosofia passará a ser um 15, e farei média com as outras disciplinas com esse 15 certo? e caso eu tire menos ficarei com o 12?; No ponto 4.4 (Interno) não consigo fazer alteração nenhuma, mas eu sou um aluno que vai fazer os exames por externo certo (corrijam-me se estiver errado)? Logo não devia dar para mudar para externo neste ponto ou por norma este ponto é inalterável?; Ponto 6 , visto que sou um aluno que já está a frequentar o ensino superior este ano, fico um bocado confuso com este ponto, presumo que as opções que referem "escola" não sejam as mais adequadas, ou a universidade também é denominada de "escola"? Caso tenha de meter "Outras situações" coloco o quê?; Poderiam dizer-me onde é que arranjo o comprovativo das habilitações académicas? E não preciso do documento de frequência nem de equivalências estrangeiras certo (só para ter a certeza)?; Por fim, não sei se me vão conseguir esclarecer esta dúvida ou não, no preenchimento do perfil em si na plataforma JNEPIEPE, no ponto "Escola e Curso", aparece uma indicação que diz: "Indicar o curso do ensino secundário em que se encontra inscrito. No caso dos alunos do ensino básico, deixar em branco", neste ponto meto o quê? Efetivamente eu consigo deixar em branco mas tenho medo de o fazer visto que não sou do básico. Desculpem pelo testamento, mas desde já agradeço a quem responder :))))
Só mais uma coisa, caso esteja correto no que toca à melhoria dos exames, não custa nada fazê-los quase todos, isto é, caso tenha uma nota no exame melhor que a nota que tive no secundário, passarei a fazer média com essa nota, caso tire menos fico igual. Visto isto, não há nenhum aspeto negativo para fazer os exames todos do meu curso e ver se consigo melhorar a minha média certo?
Post automatically merged:
Só mais uma coisa, caso esteja correto no que toca à melhoria dos exames, não custa nada fazê-los quase todos, isto é, caso tenha uma nota no exame melhor que a nota que tive no secundário, passarei a fazer média com essa nota, caso tire menos fico igual. Visto isto, não há nenhum aspeto negativo para fazer os exames todos do meu curso e ver se consigo melhorar a minha média certo?