Dúvidas sobre a mudança de curso

Matrícula
19 Julho 2021
Olá, boa noite!
Sou aluna do curso de Arqueologia da FLUP e queria mudar de curso para o curso de História na mesma instituição. No entanto, surgiram algumas dúvidas: Será que vou precisar da ficha ENES? Se sim, como é que posso pedir uma nova ficha ou posso usar a mesma ficha do ano passado (2021)? Será que vou ter que fazer um novo pedido de senha para obter a ficha ENES? Se sim, quando é que posso fazer?

Já agora, já existem prazos para as inscrições dos exames nacionais 2022?

Desde já, obrigada!

Olá, boa noite!
Sou aluna do curso de Arqueologia da FLUP e queria mudar de curso para o curso de História na mesma instituição. No entanto, surgiram algumas dúvidas: Será que vou precisar da ficha ENES? Se sim, como é que posso pedir uma nova ficha ou posso usar a mesma ficha do ano passado (2021)? Será que vou ter que fazer um novo pedido de senha para obter a ficha ENES? Se sim, quando é que posso fazer?

Já agora, já existem prazos para as inscrições dos exames nacionais 2022?

Desde já, obrigada!
Olá, Catarina! Para efeitos do concurso de mudança par/instituição curso podes utilizar a ficha ENES que tens do ano passado. No entanto, caso o teu intuito seja também concorreres pelo CNAES, nesse caso, terás de pedir uma nova senha DGES e na inscrição aos exames nacionais 2022 seleccionar que só pedes a ficha ENES (isto no caso de não ires repetir exames; repetindo, bastará fazeres exactamente os mesmos passos que fizeste no ano passado: inscrição nos exames, pedidos de senha DGES, levantar a ficha ENES após saída das pautas, etc.). Sublinho que para teres a ficha ENES não precisas pedir a senha DGES - a senha só é pedida caso o teu intuito seja voltares a concorrer também pelo CNAES.

Ainda não saíram as datas de inscrição. Boa sorte!

Olá, Catarina! Para efeitos do concurso de mudança par/instituição curso podes utilizar a ficha ENES que tens do ano passado. No entanto, caso o teu intuito seja também concorreres pelo CNAES, nesse caso, terás de pedir uma nova senha DGES e na inscrição aos exames nacionais 2022 seleccionar que só pedes a ficha ENES (isto no caso de não ires repetir exames; repetindo, bastará fazeres exactamente os mesmos passos que fizeste no ano passado: inscrição nos exames, pedidos de senha DGES, levantar a ficha ENES após saída das pautas, etc.). Sublinho que para teres a ficha ENES não precisas pedir a senha DGES - a senha só é pedida caso o teu intuito seja voltares a concorrer também pelo CNAES.

Ainda não saíram as datas de inscrição. Boa sorte!
Ok, muito obrigada pela respostas.
Também sabes as datas para pedir a senha da DGES ou as datas ainda não estão afixadas?

Desde já, obrigada!

Olá!
Sou aluna do 1º ano da licenciatura em Arqueologia na FLUP. Este ano pretendia mudar de curso para o curso de História através da mudança de par/instituição curso. No entanto, apesar de querer ir para o curso de História, eu estou a gostar bastante do curso de Arqueologia pelo que estou bastante indecisa. Pensei em fazer esta licenciatura e depois fazer outra licenciatura, pensei fazer as duas licenciaturas ao mesmo tempo, mas não sei como é que isso funciona e pensei em terminar esta licenciatura e fazer um mestrado mais virado para História.
Sei que no fundo a decisão terá que ser minha, mas gostaria que alguém que fosse do curso de História e/ou de Arqueologia, isto é, já tivesse no segundo ou no terceiro ano me possa esclarecer sobre ambos os cursos.

Desde já, obrigada!