Dúvidas sobre anulação de matrículas, exames e repetir apenas certas disciplinas

Pedro_Mendes77

Membro Caloiro
Matrícula
28 Abril 2021
Boa tarde, tenho algumas dúvidas e espero que alguém me consiga esclarecer. Portanto, estou no 11º, ao longo deste ano tive alguns stresses pessoais e as minhas notas baixaram bastante. Basicamente quero dividir o 11º em dois, este ano faço tudo menos dois dos cadeirões, matemática e física química. Agora as dúvidas: FQ, anular vs chumbar, alguma diferença? Sei da melhoria do nota mas não percebi bem como funciona, penso que este ano podia ir a exame e chumbar de propósito assim para o ano tinha a vantagem de ser melhoria de nota quando fosse repetir o exame ou estou errado? Matemática, acho que é simplesmente anular, é igual a chumbar. Geometria queria anular mas fazer ainda este ano por exame. Outro problema que se põe é que só chumbo a duas disciplinas, mesmo assim transito. Sei que depois tenho de fazer um requerimento para não transitar mas fico condicionado se há ou não vagas, com isto em mente podia anular Filosofia também e garantir que não transito se bem que não é ideal.

Acho que é tudo, obrigado em avanço

Solução
Boa tarde, tenho algumas dúvidas e espero que alguém me consiga esclarecer. Portanto, estou no 11º, ao longo deste ano tive alguns stresses pessoais e as minhas notas baixaram bastante. Basicamente quero dividir o 11º em dois, este ano faço tudo menos dois dos cadeirões, matemática e física química. Agora as dúvidas: FQ, anular vs chumbar, alguma diferença? Sei da melhoria do nota mas não percebi bem como funciona, penso que este ano podia ir a exame e chumbar de propósito assim para o ano tinha a vantagem de ser melhoria de nota quando fosse repetir o exame ou estou errado? Matemática, acho que é simplesmente anular, é igual a chumbar. Geometria queria anular mas fazer ainda este ano por exame. Outro problema que se põe é que só...
Boa tarde, tenho algumas dúvidas e espero que alguém me consiga esclarecer. Portanto, estou no 11º, ao longo deste ano tive alguns stresses pessoais e as minhas notas baixaram bastante. Basicamente quero dividir o 11º em dois, este ano faço tudo menos dois dos cadeirões, matemática e física química. Agora as dúvidas: FQ, anular vs chumbar, alguma diferença? Sei da melhoria do nota mas não percebi bem como funciona, penso que este ano podia ir a exame e chumbar de propósito assim para o ano tinha a vantagem de ser melhoria de nota quando fosse repetir o exame ou estou errado? Matemática, acho que é simplesmente anular, é igual a chumbar. Geometria queria anular mas fazer ainda este ano por exame. Outro problema que se põe é que só chumbo a duas disciplinas, mesmo assim transito. Sei que depois tenho de fazer um requerimento para não transitar mas fico condicionado se há ou não vagas, com isto em mente podia anular Filosofia também e garantir que não transito se bem que não é ideal.

Acho que é tudo, obrigado em avanço
Olá.
Se a tua escola permitir que só anules FQ A e Matemática de 11º ano (mantendo o 10º ano), não há diferença nenhuma.
A melhoria pode ser feira a partir da 2ª fase de exames do ano de conclusão e altera-te a nota se tiveres uma nota no exame superior à nota com que acabaste a disciplina.

Solução
Vou pagar alguma coisa por voltar a fazelos, se sim quanto? E onde me inscrevo para realizados?
Muito obrigado, fique bem!
Vai depender do que o governo decidir, nestes anos os exames para externos estavam a 3 euros cada, porém, antes da covid custava 10 euros cada um. É esperar para ver se alguma coisa muda.