Dúvidas sobre anulação e repetição de disciplinas do secundário

NeiaJ

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
20 Julho 2018
Curso
Ciências da Linguagem
Instituição
FLUL
Olá!
Eu sou, neste momento do 12° ano e fui este ano como externa ao exame de matematica A, não tendo conseguido a positiva. Ainda não tenho a disciplina de 11° e 12° feita e disseram-me que como eu fui como externa este ano que tinha anulado a disciplina completamente (quando fiz a matricula so disse que não me queria inscrever àquela disciplina). Realmente anulei os 3 anos de matematica A ou não? E até quando é possível começar a disciplina em atraso? Como fui como externa fiquei um ano sem fazer a disciplina.
Obrigada!

Se na matrícula disseste que não te querias inscrever àquela disciplina acho que se pode considerar que anulaste matemática A, sim. Assim sendo, de modo a fazeres a disciplina em questão e a concluíres o secundário tens de fazer o exame e a nota que tiveres no exame é a nota com que acabas a matemática A uma vez que já não tens as avaliações dos três anos a interferir. Isso só tem a desvantagem de te obrigar a ter pelo menos 9,5 para concluir a disciplina (há certos casos em que tens uma média interna tão boa que podes até tirar 5 que continuas com a disciplina feita, daí a utilidade da avaliação interna). Como assim começar a disciplina em atraso? Se efetivamente anulaste Matemática o que podes fazer é solicitar apoio pedagógico na tua escola secundária e perguntar se podes assistir às aulas de turmas que estejam na parte da matéria que desejas retomar e depois vais a exame final. E é com a nota desse exame final que acabas a disciplina de matemática A.
Espero ter ajudado e que te corra tudo pelo melhor! :D

Olá! Quero fazer a minha média de acesso à faculdade. Mas há um problema, a meio do 11o ano anulei, apesar de ter positiva, Francês para que no final do ano pudesse fazer exame de espanhol em equivalência. Nesse exame tive 18
A minha pergunta é: quais serão os dados que eu devo utilizar na elaboração da média de acesso, se as que tive a Francês ou apenas o exame de espanhol e se essa mesma nota conta como se tivesse tido essa avaliação tanto no 10o como no 11o ano a francês. Espero ter sido esclarecedor e agradeço a quem me puder ajudar, obrigado!

Olá! Quero fazer a minha média de acesso à faculdade. Mas há um problema, a meio do 11o ano anulei, apesar de ter positiva, Francês para que no final do ano pudesse fazer exame de espanhol em equivalência. Nesse exame tive 18
A minha pergunta é: quais serão os dados que eu devo utilizar na elaboração da média de acesso, se as que tive a Francês ou apenas o exame de espanhol e se essa mesma nota conta como se tivesse tido essa avaliação tanto no 10o como no 11o ano a francês. Espero ter sido esclarecedor e agradeço a quem me puder ajudar, obrigado!
Olá.
Se substituíste Francês por Espanhol, tens de contar o 18 como classificação final da disciplina, ou seja, do 10º e 11º ano.