Dúvidas sobre bolsa +superior

XMarianac

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Boa tarde,
alguém sabe como funciona a bolsa +superior?
Estive a procura de mais informações no site da dges mas não encontrei grande coisa para além de dizer as instituições abrangidas pela bolsa.
Sei tambem que so nos podemos candidatar se tivermos a bolsa de estudo( se nao estou em erro).

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
alguém sabe como funciona a bolsa +superior?
Olá.
A candidatura pode ser feita na plataforma BeOn, até 15 de novembro.
Só tens direito a esta Bolsa se tiveres a Bolsa da DGES, mas podes te candidatar, e deves, antes de receberes a resposta da segunda.
Esta Bolsa tem um limite de estudantes abrangidos por área, sendo a seriação feita com base nos rendimentos per capita dos estudantes.

XMarianac

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2021
Olá.
A candidatura pode ser feita na plataforma BeOn, até 15 de novembro.
Só tens direito a esta Bolsa se tiveres a Bolsa da DGES, mas podes te candidatar, e deves, antes de receberes a resposta da segunda.
Esta Bolsa tem um limite de estudantes abrangidos por área, sendo a seriação feita com base nos rendimentos per capita dos estudantes.
Obrigada :)
não tem um limite de quilómetros a atingir a bolsa de mobilidade ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada :)
não tem um limite de quilómetros a atingir a bolsa de mobilidade ?
O limite que existe é no número de bolsas por área. Desde que cumpras os critérios dos distritos és candidata a uma das bolsas disponíveis.

• Like
Reactions: XMarianac

Henrique Gonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2019
Curso
Marketing
Instituição
Universidade do Algarve
Ainda sobre este assunto no meu caso (vou me matricular no 3º ano e nunca me candidatei a esta bolsa) as datas serão as mesmas? pois na minha plataforma BeON apenas me aparecem as informações sobre a bolsa do ano retrasado (2020-2021)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Henrique Gonçalves
Ainda sobre este assunto no meu caso (vou me matricular no 3º ano e nunca me candidatei a esta bolsa) as datas serão as mesmas? pois na minha plataforma BeON apenas me aparecem as informações sobre a bolsa do ano retrasado (2020-2021)
As informações da bolsa deste ano ainda não foram disponibilizadas. Mas só poderias concorrer quando entraste no ensino superior, se já vais para o 3º ano não podes concorrer.

Cristianotssilva

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2021
Boa Tarde,
Já vi aqui no artigo que a candidatura à bolsa do Programa +Superior pode ser feita até 15 de novembro, mas eu tentei fazer e a única coisa que aparece é um aviso a dizer "O prazo para solicitação da bolsa de mobilidade no âmbito do Programa +Superior para o Ano Letivo de 2020-2021 terminou em 15 de novembro de 2020. Para mais informações clique aqui.". Ao clicar sou redirecionado para a página de informações do programa+superior, onde só aparecem informações relativas ao ano letivo 20/21.
Há aqui alguém que me saiba esclarecer sff?
Obrigado :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa Tarde,
Já vi aqui no artigo que a candidatura à bolsa do Programa +Superior pode ser feita até 15 de novembro, mas eu tentei fazer e a única coisa que aparece é um aviso a dizer "O prazo para solicitação da bolsa de mobilidade no âmbito do Programa +Superior para o Ano Letivo de 2020-2021 terminou em 15 de novembro de 2020. Para mais informações clique aqui.". Ao clicar sou redirecionado para a página de informações do programa+superior, onde só aparecem informações relativas ao ano letivo 20/21.
Há aqui alguém que me saiba esclarecer sff?
Obrigado :)
Olá @Cristianotssilva
Ainda não saiu o regulamento das bolsas de 2021/2022, daí ainda não ser possível concorrer. Temos de aguardar que a informação seja divulgada.

JoanaSofia_

Membro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Instituição
IPB
Boa noite. A bolsa do + Superior renova todos os anos ?
No ano letivo 2020-2021 foi me atribuída a bolsa e pelo que percebi nos anos anteriores era uma bolsa automaticamente renovada. Sabem se em principio continuará assim ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite. A bolsa do + Superior renova todos os anos ?
No ano letivo 2020-2021 foi me atribuída a bolsa e pelo que percebi nos anos anteriores era uma bolsa automaticamente renovada. Sabem se em principio continuará assim ?
Olá @JoanaSofia_
Tudo indica que sim, mas até agora não saiu o regulamento nem qualquer outra informação para as bolsas de 2021/2022, pelo que ainda não se sabe como irá funcionar, nem há candidaturas a decorrer.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Fátima Pestana