Dúvidas sobre bolsas e alojamento

memecas

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2017
Boas! Eu candidatei-me à bolsa de estudo, fiz a simulação e pelo resultado sou um candidato a receber mais que o valor das propinas. Eu não inseri o curso que queria numa faculdade que queria e fiquei de fora, no entanto vou me candidatar à 2a fase para fora de Lisboa e aqui é que as minhas dúvidas suscitam: entrando na 2a fase e candidatando-me mais tarde ao alojamento, as probabilidades de conseguir alojamento baixam mesmo sendo bolseiro e estando longe da área de residência? E visto que o valor que vou receber de bolsa é superior ao das propinas, terei direito ao complemento de residência? Imaginando que receberia 2000 euros de bolsa e que esse valor só por si já suprimia o valor das propinas e da residência. Obrigado!

Solução
Olá @memecas
entrando na 2a fase e candidatando-me mais tarde ao alojamento, as probabilidades de conseguir alojamento baixam mesmo sendo bolseiro e estando longe da área de residência?
Isso depende muito da capacidade das residências da instituição em causa.
E visto que o valor que vou receber de bolsa é superior ao das propinas, terei direito ao complemento de residência?
Se a instituição não te conseguir garantir um alugar nas suas residências tens direito ao complemento de alojamento. É esse o critério para receberes.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @memecas
entrando na 2a fase e candidatando-me mais tarde ao alojamento, as probabilidades de conseguir alojamento baixam mesmo sendo bolseiro e estando longe da área de residência?
Isso depende muito da capacidade das residências da instituição em causa.
E visto que o valor que vou receber de bolsa é superior ao das propinas, terei direito ao complemento de residência?
Se a instituição não te conseguir garantir um alugar nas suas residências tens direito ao complemento de alojamento. É esse o critério para receberes.

Solução