Dúvidas sobre curso

Matrícula
15 Maio 2021
Curso
LH
Olá a todos,

Ultimamente tenho visto as opções de curso e o qual quero vir a frequentar, mas estou em dúvida pelo seguinte motivo. Quero ser professora de línguas, e por isso mesmo estava a pensar seguir o curso de línguas e literaturas. Mas esse curso só dá a opção de eu dar aulas ao ensino secundário? Também queria ter a opção de dar aulas ao ensino básico.

Obrigada.

Podes seguir línguas e literaturas e depois tens de complementar com um mestrado em ensino (penso que mesmo com as novas regras para ensino que seja assim, mas é uma questão de procurares). Pesquisa também alguns exemplos de mestrados em ensino quer ensino básico, quer secundário e vê os requisitos que eles pedem. Normalmente exigem-te um número x de créditos nas línguas que queres.

• Like
Reactions: catarina_studies
Olá a todos,

Ultimamente tenho visto as opções de curso e o qual quero vir a frequentar, mas estou em dúvida pelo seguinte motivo. Quero ser professora de línguas, e por isso mesmo estava a pensar seguir o curso de línguas e literaturas. Mas esse curso só dá a opção de eu dar aulas ao ensino secundário? Também queria ter a opção de dar aulas ao ensino básico.

Obrigada.
Oioi, o mestrado em ensino que terás de fazer futuramente para aceder à carreira de docência permite dar aulas desde o 7ano ao 12ano, se querias 5 e 6 ano creio que esses mestrados são mais destinados para quem vem de educação basica, mas tenta ved as condições de acesso desses mestrados.
Só qie se queres dar aulas então do 5 a 12 terias de fazer 2 mestrados