Dúvidas sobre Design - Porto

catepr

Membro
Matrícula
23 Abril 2020
Boas! Estou neste momento a caminho dos 23 anos e tirei um curso profissional na área de saúde há 4 anos atrás. Nunca mais estudei mas pretendo fazer isso agora, porém, completamente fora da área da saúde. Tenho muito interesse em tirar uma licenciatura em design mas estou bastante confusa com todas as vertentes que existem (design gráfico, de comunicação, de web, etc). Alguém me podia esclarecer melhor as diferenças? Além disso, vindo de um curso profissional, e de uma área totalmente distinta, acham que é muito difícil conseguir passar nos exames para a área de design? É que infelizmente também não acho que tenha grandes dotes artísticos em desenho, e pelo que percebi não só há um exame de desenho como também há muitas cadeiras que passam por aí... É possível entrar para design sem ser muito forte a desenho? Contem me as vossas experiências! Sou da zona do Porto e teria que ir para uma universidade pública, as privadas estão fora de questão para mim... Obrigada pela atenção!!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
U Dúvidas sobre Engenharia e Gestão Industrial no IST Tecnologias 0
L Dúvidas sobre a conclusão do 12ºano Ensino Secundário 1
B Dúvidas sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Spew09 Dúvidas/Informações sobre o Ensino Superior Ensino Superior 2
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
MárioJoão2 ESTG ESTG Dúvidas sobre o horário Instituto Politécnico do Porto 0
J Dúvidas sobre a matrícula Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
M FCUP Dúvidas sobre horário Universidade do Porto 8
Beatriz Wenceslau FCSH Dúvidas sobre a candidatura em Tradução na Nova-FCSH Universidade Nova de Lisboa 1
R Dúvidas sobre a segunda fase de candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 34
A Dúvidas sobre o 2º ano Universidade de Évora 1
NoNameBoys1904 Dúvidas sobre a candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
10paulo14 Dúvidas sobre a nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Dúvidas sobre o futuro... Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
M Dúvidas sobre inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
Q Dúvidas sobre programas para computador exigidos em Medicina Saúde 1
I Sistema Nervoso (dúvidas sobre cursos) Saúde 1
leonordeleuze Dúvidas sobre curso especializado artístico Ensino Secundário 2
G Dúvidas sobre a escolha de curso e escola para o 10º ano Ensino Secundário 2
M Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE Candidatos 2019/2020 3
C FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários Universidade Nova de Lisboa 6
voidlessmind Algumas dúvidas sobre o ensino superior! Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior Ensino Secundário 3
E Dúvidas sobre a folha amarela (inscrição exames) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Dúvidas sobre mestrado Ensino Superior 0
A Dúvidas sobre que curso escolher Ensino Superior 0
L Dúvidas sobre frequências/exames Ensino Superior 0
P Dúvidas sobre cursos de Informática Tecnologias 0
Jojo G. Dúvidas sobre o concurso e os primeiros meses no ensino superior Ensino Superior 4
NeiaJ Dúvidas sobre anulação e repetição de disciplinas do secundário Ensino Secundário 3
J ISCTE Dúvidas sobre disciplinas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
L Dúvidas sobre o curso de ciências Ensino Secundário 3
Meireles Dúvidas sobre as matérias que saem em exame (Antigo programa e Novo programa) Ensino Secundário 1
vug Duas dúvidas sobre os exames Ensino Secundário 1
N Dúvidas sobre cursos do secundário Ensino Básico 66
H Dúvidas sobre o secundário Ensino Secundário 6
O Dúvidas sobre as mudanças acerca dos programas de certas disciplinas e sobre os exames nacionais Ensino Secundário 15
T Dúvidas sobre o ensino superior Ensino Superior 12
deltabit Esclarecendo dúvidas sobre cursos TDT Saúde 13
A Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Arquivo 1
ronoelmda RI - dúvidas Ensino Superior 0
Dioguerreiro98 Dúvidas acerca de datas Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Dúvidas em relação ao MPIC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
cintia_reis Curso de Biologia - Dúvidas Ciências 0
U ISCTE Dúvidas referentes a instituição ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
JoaoAntonio13 Dúvidas mestrado Ensino Superior 3
C Provas de ingresso - dúvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3