Dúvidas sobre entrada na 2ªfase na NOVA SBE / entrada noutra instituição e mudança para a NOVA SBE

Status
Não está aberto para novas mensagens.

MariaJR

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
Boa noite. Eu pretendia entrar na Nova SBE em Economia mas so consegui tirar o resultado que precisava na 2 fase. Como a minha média de secundário é de 16.5 e tirei no exame 17.5 fico com média de candidatura de 17 valores. A média de entrada do ano passado da 2 fase foi 17.25 e, uma vez que as médias este ano vão subir bastante, mesmo assim não me vai possibilitar a entrada. No entanto a minha questão era se, entrando no ISCTE ou no ISEG e no final do ano ao pedir mudança de instituição, posso usar como nota e media de candidatura à mudança de instituição os melhores resultados,neste caso os da 2 fase, ou seja o 16.5 de secundário e 17.5 de PI, ou se tenho que usar os resultados da 1 fase?

• Like
Reactions: Cristiano Marques

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @MariaJR
No entanto a minha questão era se, entrando no ISCTE ou no ISEG e no final do ano ao pedir mudança de instituição, posso usar como nota e media de candidatura à mudança de instituição os melhores resultados,neste caso os da 2 fase, ou seja o 16.5 de secundário e 17.5 de PI, ou se tenho que usar os resultados da 1 fase?
Tipicamente, sim, podes, mas terás de ver se está prevista alguma coisa nessa matéria no regulamento de mudança de curso da instituição.

• Like
Reactions: MariaJR

MariaJR

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
Olá @MariaJR

Tipicamente, sim, podes, mas terás de ver se está prevista alguma coisa nessa matéria no regulamento de mudança de curso da instituição.
Obrigada pela resposta, ajudou-me bastante. Estive a ler o regulamento e não diz nada sobre esse assunto, mas em estando mais próxima a data da mudança ligo para a universidade para esclarecer o assunto.👍

• Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada pela resposta, ajudou-me bastante. Estive a ler o regulamento e não diz nada sobre esse assunto, mas em estando mais próxima a data da mudança ligo para a universidade para esclarecer o assunto.👍
Até hoje nunca vi nenhum regulamento que não permita fazer isso, mas como são centenas de regulamentos sugiro sempre validarem.

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Dúvidas sobre a conclusão do 12ºano Ensino Secundário 1
B Dúvidas sobre as provas de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Spew09 Dúvidas/Informações sobre o Ensino Superior Ensino Superior 2
L Dúvidas sobre secundário - trocar disciplina entre outros Ensino Secundário 4
S Dúvidas sobre o futuro e o curso em que estou Ensino Superior 0
MárioJoão2 ESTG ESTG Dúvidas sobre o horário Instituto Politécnico do Porto 0
J Dúvidas sobre a matrícula Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
M FCUP Dúvidas sobre horário Universidade do Porto 8
Beatriz Wenceslau FCSH Dúvidas sobre a candidatura em Tradução na Nova-FCSH Universidade Nova de Lisboa 1
R Dúvidas sobre a segunda fase de candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 34
A Dúvidas sobre o 2º ano Universidade de Évora 1
NoNameBoys1904 Dúvidas sobre a candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
10paulo14 Dúvidas sobre a nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 10
M Dúvidas sobre o futuro... Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 5
M Dúvidas sobre inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
J Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Concurso Nacional e Locais - Público 2
C Dúvidas sobre Design - Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Q Dúvidas sobre programas para computador exigidos em Medicina Saúde 1
I Sistema Nervoso (dúvidas sobre cursos) Saúde 1
leonordeleuze Dúvidas sobre curso especializado artístico Ensino Secundário 2
G Dúvidas sobre a escolha de curso e escola para o 10º ano Ensino Secundário 2
C FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários Universidade Nova de Lisboa 6
voidlessmind Algumas dúvidas sobre o ensino superior! Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior Ensino Secundário 3
E Dúvidas sobre a folha amarela (inscrição exames) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Dúvidas sobre mestrado Ensino Superior 0
A Dúvidas sobre que curso escolher Ensino Superior 0
L Dúvidas sobre frequências/exames Ensino Superior 0
P Dúvidas sobre cursos de Informática Tecnologias 0
Jojo G. Dúvidas sobre o concurso e os primeiros meses no ensino superior Ensino Superior 4
NeiaJ Dúvidas sobre anulação e repetição de disciplinas do secundário Ensino Secundário 3
J ISCTE Dúvidas sobre disciplinas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
L Dúvidas sobre o curso de ciências Ensino Secundário 3
Meireles Dúvidas sobre as matérias que saem em exame (Antigo programa e Novo programa) Ensino Secundário 1
vug Duas dúvidas sobre os exames Ensino Secundário 1
N Dúvidas sobre cursos do secundário Ensino Básico 66
H Dúvidas sobre o secundário Ensino Secundário 6
O Dúvidas sobre as mudanças acerca dos programas de certas disciplinas e sobre os exames nacionais Ensino Secundário 15
T Dúvidas sobre o ensino superior Ensino Superior 12
deltabit Esclarecendo dúvidas sobre cursos TDT Saúde 13
A Dúvidas sobre acesso a Engenharia Informática Arquivo 1
ronoelmda RI - dúvidas Ensino Superior 0
Dioguerreiro98 Dúvidas acerca de datas Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Dúvidas em relação ao MPIC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
cintia_reis Curso de Biologia - Dúvidas Ciências 0
U ISCTE Dúvidas referentes a instituição ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
JoaoAntonio13 Dúvidas mestrado Ensino Superior 3
C Provas de ingresso - dúvidas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
1 Dúvidas em relação a como fazer nota de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 3
Ana.Moreira.03 Dúvidas créditos Ensino Superior 2