Dúvidas sobre frequências/exames

lissy

Membro
Matrícula
22 Setembro 2018
Olá! Entrei este ano na faculdade e estou com imensas dúvidas em relação às avaliações. Frequências são testes? Quais as diferenças entre elas e os "exames normais"? São muito diferentes das provas do secundário? Também ouvi falar sobre exames orais, o que já me deixou de pé atrás porque não sou pessoa com mais skills sociais, o que acaba por se refletir nas minhas falas enroladas e confusas, além de ser possível que a ansiedade me ataque antes dessas sessões de tortura (teve um episódio em que quase desmaiei na apresentação de um trabalho).

Ah! Segundo percebi, o meu curso não tem regime de faltas, mas as presenças são importantes. Num diálogo que apanhei a meio entre um professor e uma colega minha, percebi que estavam a falar sobre os alunos que nunca vão às aulas mas conseguem boas notas, se eu fizesse isso, seria muito prejudicada?

Eu sei que tudo varia de curso para curso e de instituição para instituição, mas se me puderem explicar de uma forma geral ou como ocorre na vossa faculdade para eu ter uma ideia, ficaria agradecida.