Dúvidas sobre o 2º ano

AndréTomate

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2020
Boas Estudantes!
Em breve vou começar o segundo ano da Licenciatura na UÉ, mas ainda tenho certas dúvidas que me assombram desde que entrei, e espero encontrar alguém que me ajude.
A minha maior duvida tem a ver com os trajes académicos, nomeadamente:
1- Sou obrigado a usar? Se não, é comum ver pessoal do segundo ano sem o traje?
2- Posso usar o traje mesmo sem ter praxado? Já me disseram que sim, e que bastava não usar os emblemas da praxe, mas aparece sempre alguem que diz que não posso.
3- Qual é o melhor lugar para o comprar? Já me falaram que a melhor opção é na Copitraje, confere? Ah, e sabem mais ou menos o preço?
Basicamente é isso. Se alguém me pudesse partilhar alguma luz sobre o assunto, ficaria muito grato.
Abraços!

Dordio

Membro
Matrícula
20 Junho 2016
Curso
Eng. Informática
Instituição
Universidade de Évora
Boas Estudantes!
Em breve vou começar o segundo ano da Licenciatura na UÉ, mas ainda tenho certas dúvidas que me assombram desde que entrei, e espero encontrar alguém que me ajude.
A minha maior duvida tem a ver com os trajes académicos, nomeadamente:
1- Sou obrigado a usar? Se não, é comum ver pessoal do segundo ano sem o traje?
2- Posso usar o traje mesmo sem ter praxado? Já me disseram que sim, e que bastava não usar os emblemas da praxe, mas aparece sempre alguem que diz que não posso.
3- Qual é o melhor lugar para o comprar? Já me falaram que a melhor opção é na Copitraje, confere? Ah, e sabem mais ou menos o preço?
Basicamente é isso. Se alguém me pudesse partilhar alguma luz sobre o assunto, ficaria muito grato.
Abraços!

Olá,
1- O uso do traje não é obrigatório. Normalmente o pessoal só traje em altura de praxe e depois na altura da queima.
2- Sim podes, quanto aos emblemas não tenho a certeza, mas o traje é teu e podes ter os emblemas que quiseres. Há sempre aquele pessoal que vive mais intensamente a praxe e diz que não é permitido, contudo provavelmente ninguém te vai chatear.
3- Eu comprei o meu na Copitraje por 150€, a Tiagos também é muito procurada, mas dizem que lá é mais caro. Os sapatos podes sempre comprar à parte, talvez arranjes uns mais confortáveis.