Dúvidas sobre o acesso ao ensino superior (1°fase/2°fase)

Lara Carvalho Santos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Agosto 2021
Olá, boa tarde! Olhem, eu tenho uma dúvida. Eu fiquei colocada no curso de Educação Social, na Universidade do Algarve, mas essa era a minha segunda opção, e eu tinha como primeira opção o curso de Psicologia, na mesma universidade, e gostava de saber se, caso eu me inscrevesse a mesma agora na primeira fase, mas quisesse tentar candidatar-me na segunda fase, eu posso? Ou isso anula a minha entrada na primeira fase? Eu gostava mesmo de tentar entrar na primeira opção, mas não quero perder a oportunidade de entrada nesta.

Solução
Olá. Podes te matricular. Se fores colocada na 2ª fase, a tua matricula atual é automaticamente anulada e passas para o novo curso, caso contrário continuas com a matrícula da 1ª fase. Só tens que ter a certeza que na 2ª fase apenas te candidatas a cursos que preferes ao atual.
Olá! Tenho uma dúvida, agradecia imenso se me pudessem tentar responder o mais rápido possível. Mandaram me o mail a dizer que fui colocada na minha terceira opção hoje, no entanto eu queria mesmo entrar na primeira, sendo assim estou a ponderar concorrer à 2 fase com a mesma nota e o mesmo exame (realizado na primeira fase de exames) no entanto tenho receio de não ser colocada e perder a oportunidade de ir para universidade. Pelo que li das perguntas anteriores, devo fazer a matrícula agora e se entrar na 2 fase, esta é anulada certo? A minha dúvida real é se eu vou concorrer para estas vagas: “Vagas de recolocação: libertadas pela colocação, na 2.a fase,de estudantes colocados e matriculados na 1.a fase (7);” isto porque normalmente só existem 1 ou 2 vagas destas, queria saber quais são as chances de entrar se entrar nesta categoria