Dúvidas sobre o curso de ciências

Lisa_22

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2018
Olá!
Vou agora para o 10º ano e tenho quase a certeza que quero seguir ciências e tecnologias, no entanto, estou com bocadinho de receio em relação a física e química. Sei que o básico não se compara ao secundário mas é que eu no 7º e 8º ano era uma boa aluna a esta disciplina, mas no 9º ano comecei a desleixar-me, deixei de estudar e desci as minhas notas para negativas muito baixas e agora nem sequer faço ideia que matéia dei.
Sei que se me esforçar consigo melhorar, porém tenho medo de não ter as bases necessárias para ter boas notas.

Na vossa opinião quanto é importante a matéria de fisico-química do 9ºano no 10ºano? É essencial? E já agora, a matéria é assim tão complicada como todos dizem?

Última edição:

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
MEFT
Instituição
IST
Na vossa opinião quanto é importante a matéria de fisico-química do 9ºano no 10ºano?
Não é crucial, porque é tudo dado desde o início, mas ir com algumas bases não seria má ideia.
E já agora, a matéria é assim tão complicada como todos dizem?
Não (é óbvio que isto é subjetivo, mas pronto). Pode parecer complicado no início e tal, mas com muito esforço, gosto e dedicação chega-se lá ;)

Blasty

Moderadora
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá!
Vou agora para o 10º ano e tenho quase a certeza que quero seguir ciências, no entanto, estou com bocadinho de receio em relação a física e química. Sei que o básico não se compra ao secundário mas é que eu no 7º 8º ano era uma boa aluna a esta disciplina tinha sempre 90 e tal a ter 99 em teste), mas no 9º ano comecei a desleixar-me e deixei de estudar e desci as minhas notas para negativas muito baixas e agora nem sequer faço ideia de que matéeria dei.
Sei que se me esforçar consigo melhorar, porém tenho medo de não ter as bases necessárias para ter boas notas.

Na vossa opinião quanto é importante a matéria de fisico-química do 9ºano no 10ºano? É essencial? E já agora, a matéria é assim tão complicada como todos dizem?
Eu estava com bastantes dificuldades a FQ no início do 10º ano, parecia que não entendia nada. No entanto, com estudo e empenho, comecei a perceber melhor a matéria e tive bons resultados. E digo-te isto sendo que considero que não tinha grandes bases do ensino básico. O meu professor dava as coisas muito superficialmente e não nos preparou bem o suficiente para o secundário, na minha opinião. Mas com estudo e dedicação tudo se faz. :)

Lisa_22

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2018
Eu estava com bastantes dificuldades a FQ no início do 10º ano, parecia que não entendia nada. No entanto, com estudo e empenho, comecei a perceber melhor a matéria e tive bons resultados. E digo-te isto sendo que considero que não tinha grandes bases do ensino básico. O meu professor dava as coisas muito superficialmente e não nos preparou bem o suficiente para o secundário, na minha opinião. Mas com estudo e dedicação tudo se faz. :)
Já fico mais descasada. Muito obrigada pela ajuda. :)
Post automatically merged:

Não é crucial, porque é tudo dado desde o início, mas ir com algumas bases não seria má ideia.

Não (é óbvio que isto é subjetivo, mas pronto). Pode parecer complicado no início e tal, mas com muito esforço, gosto e dedicação chega-se lá ;)
Tens razão! Obg ;)