Dúvidas sobre o exame de matemática

Érica_rocha

Membro Caloiro
Matrícula
12 Março 2026
Olá! Gostaria que me pudessem esclarecer e ajudar a entender a situação pela qual estou a passar. Atualmente, estou no 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias. Uma vez que são obrigatórios três exames para a conclusão do ensino secundário, realizei, no ano passado, os exames de Biologia e Geologia (BG) e de Física e Química (FQ) como disciplinas bienais. Este ano, farei o exame obrigatório de Português.
No entanto, estou com um problema: possivelmente irei reprovar à disciplina de Matemática e não sei o que fazer. Gostaria de perguntar se é possível realizar o exame de Matemática para aprovação e conclusão da disciplina. O meu objetivo é ter um plano B ou plano C para não perder um ano letivo.

Solução
Olá.
Sim. Se reprovares a Matemática, podes concluir a disciplina através do exame nacional. Terás dois dias úteis após a afixação das pautas, caso reproves, para te inscreveres. Se ainda assim reprovares no exame da 1ª fase, podes ainda concluir a disciplina na 2ª fase.
Boa sorte.
Olá.
Sim. Se reprovares a Matemática, podes concluir a disciplina através do exame nacional. Terás dois dias úteis após a afixação das pautas, caso reproves, para te inscreveres. Se ainda assim reprovares no exame da 1ª fase, podes ainda concluir a disciplina na 2ª fase.
Boa sorte.

• Like
Reactions: davis
Solução