Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior

NomeBom123

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Estou a completar o 11º ano e estou inseguro sobre as opções de 12º, vou escolher biologia e psicologia já que tive e ainda tenho interesse no curso superior de psicologia , contundo caso mude de ideias a meio do ano e não queira continuar com a minha escolha de seguir para curso de psicologia no ensino superior poderei optar por um curso ligado a informática mesmo sem ter tido informática no 12º?

Estou a completar o 11º ano e estou inseguro sobre as opções de 12º, vou escolher biologia e psicologia já que tive e ainda tenho interesse no curso superior de psicologia , contundo caso mude de ideias a meio do ano e não queira continuar com a minha escolha de seguir para curso de psicologia no ensino superior poderei optar por um curso ligado a informática mesmo sem ter tido informática no 12º?
Claro que sim. Para entrares em informática só basta fazeres as provas de ingresso pedidas, que, na maior dos cursos, são o exame de Matemática e de Física e Química A.

As disciplinas de 12° não são decisivas no teu percurso do Ensino Superior, por isso sim, podes.

Claro que podes, sem problemas. Os professores não esperam que tu já saibas programar quando chegares ás cadeiras de 1ºano.

Olá. Posso candidatar ensino superior público a 6 cursos e ao mesmo tempo candidatar me ao ensino superior privado aos cursos que entender?

Olá. Posso candidatar ensino superior público a 6 cursos e ao mesmo tempo candidatar me ao ensino superior privado aos cursos que entender?
Olá! Sim, podes.

no caso de entrar num curso superior no publico e optar por frequentar um curso superior num privado mais tarde é possível pedir reingresso nesse curso no ensino publico?

no caso de entrar num curso superior no publico e optar por frequentar um curso superior num privado mais tarde é possível pedir reingresso nesse curso no ensino publico?
Para isso tens de te matricular no curso do ensino público e depois anular/congelar a matrícula, só assim depois consegues fazer reingresso.

Para reingressares, especificamente, precisas de fazer o que a Ariana_ disse.
Podes também entrar no curso público através do CNAES, não precisando de te matriculares agora para tal.