Dúvidas sobre os exames nacionais

Raquelp.santos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2020
Acabei o secundário no ano letivo passado, dado a não estar a gostar do atual curso que me encontro, decidi voltar a fazer e melhorar a nota de um exame nacional que preciso para entrar no curso que pretendo. No entanto, não sei se ainda me posso inscrever e se ao realizar o exame apenas conta como prova de ingresso ou se mexe com a minha média interna, sendo que a nota que tire conta como 100% dessa disciplina?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
No entanto, não sei se ainda me posso inscrever e se ao realizar o exame apenas conta como prova de ingresso ou se mexe com a minha média interna, sendo que a nota que tire conta como 100% dessa disciplina?
Olá.
Ainda podes te inscrever, o prazo acaba hoje, na plataforma PIEPE. Depois de hoje, pagas uma multa de 25 euros.
Sim, o exame pode contar como melhoria de nota da disciplina, excepto se for Inglês bienal.

Raquelp.santos

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2020
Se eu na melhoria tirar melhor nota, fico com essa. Mas, se eu tirar uma nota mais baixa no exame do que a interna que eu tenho, baixa me a média interna ou mantem a que tenho ?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Se eu na melhoria tirar melhor nota, fico com essa. Mas, se eu tirar uma nota mais baixa no exame do que a interna que eu tenho, baixa me a média interna ou mantem a que tenho ?
Manténs.

Pauloberry

Membro
Matrícula
31 Agosto 2020
Olá.
Ainda podes te inscrever, o prazo acaba hoje, na plataforma PIEPE. Depois de hoje, pagas uma multa de 25 euros.
Sim, o exame pode contar como melhoria de nota da disciplina, excepto se for Inglês bienal.
Eu pretendo mudar de curso, portanto não preciso pagar multa por acabar de preencher a ficha depois da data de hoje, certo?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eu pretendo mudar de curso, portanto não preciso pagar multa por acabar de preencher a ficha depois da data de hoje, certo?
Olá.
Apenas para pedir a ficha ENES ? Não pagas.

Matrícula
15 Setembro 2019
Olá! Eu acabei o 12° ano o ano passado mas deixei geometria descritiva por fazer.. inscrevi-me para as aulas e frequentei o ano todo. Não me inscrevi o exame pois supostamente não era obrigatório realizar se não fosse prova de ingresso, porém a minha professora alertou me que na minha situação é diferente e teria de fazer o exame na mesma. Alguém me consegue ajudar?

Pedro D. Jesus

Membro Dux
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Olá! Eu acabei o 12° ano o ano passado mas deixei geometria descritiva por fazer.. inscrevi-me para as aulas e frequentei o ano todo. Não me inscrevi o exame pois supostamente não era obrigatório realizar se não fosse prova de ingresso, porém a minha professora alertou me que na minha situação é diferente e teria de fazer o exame na mesma. Alguém me consegue ajudar?
Já experimentaste falar com a gestora do secundário?

Matrícula
15 Setembro 2019
A mesma professora que me alertou, eu acho que não pois já vi que é possível realizar se pagar multa, mas não consigo encontrar algo que diga que tenha de realizar o exame se não é para prova de ingresso.

Pedro D. Jesus

Membro Dux
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
A mesma professora que me alertou, eu acho que não pois já vi que é possível realizar se pagar multa, mas não consigo encontrar algo que diga que tenha de realizar o exame se não é para prova de ingresso.
Que eu saiba, só se pode fazer exame de duas maneiras, prova de ingresso ou então como melhoria da nota interna. Se estiveres a fazer a disciplina, e fores aluna interna, então supostamente, a nota do exame não importa para a tua nota interna. Eu estou a completar Matemática A que tinha em atraso, e se quisesse não tinha que fazer o exame pois não conta para a nota interna este ano... nem no ano passado contava. Eu só vou fazer porque preciso do exame de Mat A como prova de ingresso para o curso de ... Matemática, ironia 😂

Matrícula
15 Setembro 2019
Pois, foi o que me explicaram na altura em que me inscrevi, por isso que é fiquei mesmo sem saber o que fazer. De qualquer modo amanhã falo com outras professoras ou vou diretamente a secretaria. Obrigada pela ajuda e boa sorte! 😘

• Fabulous
Reactions: Pedro D. Jesus

Pedro D. Jesus

Membro Dux
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
UMa
Pois, foi o que me explicaram na altura em que me inscrevi, por isso que é fiquei mesmo sem saber o que fazer. De qualquer modo amanhã falo com outras professoras ou vou diretamente a secretaria. Obrigada pela ajuda e boa sorte! 😘
De nada, obrigado e boa sorte para ti também! 😘