Dúvidas sobre os exames

Bom dia, necessito URGENTE de ajuda!
No ano passado fiz o exame de MACS e tive 11, então este ano pensei em repeti-lo, mas cheguei à conclusão que não consigo tirar melhor nota (provavelmente tiro um 1 ou mesmo 0), logo decidi não ir ao exame, contudo: "Se não for ao exame deste ano, anulam-me o do ano passado?"
Já o paguei e já têm o meu nome na lista de pessoas que vai, será que posso simplesmente faltar ao exame?
E se for ao exame, eu sei que no final o que conta é a melhor nota, mas entretanto veio outra dúvida: "Não existe uma nota mínima que tens de ter no pior exame, para contar a melhor nota?" Ou seja, se tirar um 1 neste exame, não me anulam o exame do ano passado?
E última dúvida, este ano fiz o exame de Português, mas: "Posso ir à 2° fase do exame de Português se não for à 1° fase do exame de MACS?"

Obrigada pelo vosso tempo

Olá.

Podes faltar e não te anulam o de ano passado.

Não existe nota mínima para contar o melhor, conta sempre o melhor, quer tires 20 ou 0.

Para ir à 2ª fase, tens obrigatoriamente de ir à 1ª, nem que preenchas só o cabeçalho.

Olá.

Podes faltar e não te anulam o de ano passado.

Não existe nota mínima para contar o melhor, conta sempre o melhor, quer tires 20 ou 0.

Para ir à 2ª fase, tens obrigatoriamente de ir à 1ª, nem que preenchas só o cabeçalho.
Muito obrigada!!! Já estava a entrar em pânico!! Muito obrigada por me esclareceres as dúvidas!!

Olá, eu fiz o exame de macs o ano passado, 1 e 2 fase, no entanto tirei positiva só na 2 fase do ano passado, este ano voltei a repetir o exame na 1 fase, o ano passado tirei 10,6 na 2 fase e este ano na 1 fase tirar 10,3 posso a mesma concorrer para a 1 fase de candidaturas mesmo a nota ser inferior a da 2 fase do ano passado?

Obrigada

Olá, eu fiz o exame de macs o ano passado, 1 e 2 fase, no entanto tirei positiva só na 2 fase do ano passado, este ano voltei a repetir o exame na 1 fase, o ano passado tirei 10,6 na 2 fase e este ano na 1 fase tirar 10,3 posso a mesma concorrer para a 1 fase de candidaturas mesmo a nota ser inferior a da 2 fase do ano passado?

Obrigada
Sim, podes!