Da Eletrónica para a Psicologia

Sarah.lili

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2020
Bom dia pessoal, tenho 26 anos e sou mecânica de eletrónica, com nível 4.
Ja frequentei o curso de engenharia informática mas como aluna externa pois não tinha os exames de ingresso.
Estou neste momento a pensar mudar de área como mencionei no título do tópico...
A minha questão é : por onde começo? O que preciso para ingressar em psicologia e obter sucesso académico?
Agradeço a vossa ajuda.

André_99

Membro
Matrícula
28 Março 2017
Penso que apenas tens que ver que exames precisas e inscreveres te como aluno externo p exame na tua escola secundária. Depois se passares e tiveres média entras!

Já agora, estou a pensar entrar em eng. Informática, podes me dizer pq estas a pensar mudar? Algo na área que te desiludiu ou assim?

Sarah.lili

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2020
Penso que apenas tens que ver que exames precisas e inscreveres te como aluno externo p exame na tua escola secundária. Depois se passares e tiveres média entras!

Já agora, estou a pensar entrar em eng. Informática, podes me dizer pq estas a pensar mudar? Algo na área que te desiludiu ou assim?
Ja estive a ver os exames e conteúdos, acho que o que seria mais fácil para mim é o de MACS.
Mas entretanto não sei se me safo lá dentro por falta de bases...

Decidi desistir da engenharia informática porque o curso não me motivava. E para o que pensava em fazer sinceramente não compensava uma licenciatura e sim tirar um curso específico.. Claro que é diferente ter o canudo de engenheiro, mas seria algo que poderia pensar mais tarde, quando tivesse mais "raízes" no mercado.
É é um curso que se precisa gostar bastante pra continuar motivado até ao fim.
Boa sorte e espero que tenhas sucesso na tua vida académica!!

C4rla

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Curso
Ciências do Desporto
Instituição
UTAD
Bom dia pessoal, tenho 26 anos e sou mecânica de eletrónica, com nível 4.