Da Eletrónica para a Psicologia

Sarah.lili

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2020
Bom dia pessoal, tenho 26 anos e sou mecânica de eletrónica, com nível 4.
Ja frequentei o curso de engenharia informática mas como aluna externa pois não tinha os exames de ingresso.
Estou neste momento a pensar mudar de área como mencionei no título do tópico...
A minha questão é : por onde começo? O que preciso para ingressar em psicologia e obter sucesso académico?
Agradeço a vossa ajuda.

André_99

Membro
Matrícula
28 Março 2017
Penso que apenas tens que ver que exames precisas e inscreveres te como aluno externo p exame na tua escola secundária. Depois se passares e tiveres média entras!

Já agora, estou a pensar entrar em eng. Informática, podes me dizer pq estas a pensar mudar? Algo na área que te desiludiu ou assim?

Sarah.lili

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2020
Penso que apenas tens que ver que exames precisas e inscreveres te como aluno externo p exame na tua escola secundária. Depois se passares e tiveres média entras!

Já agora, estou a pensar entrar em eng. Informática, podes me dizer pq estas a pensar mudar? Algo na área que te desiludiu ou assim?
Ja estive a ver os exames e conteúdos, acho que o que seria mais fácil para mim é o de MACS.
Mas entretanto não sei se me safo lá dentro por falta de bases...

Decidi desistir da engenharia informática porque o curso não me motivava. E para o que pensava em fazer sinceramente não compensava uma licenciatura e sim tirar um curso específico.. Claro que é diferente ter o canudo de engenheiro, mas seria algo que poderia pensar mais tarde, quando tivesse mais "raízes" no mercado.
É é um curso que se precisa gostar bastante pra continuar motivado até ao fim.
Boa sorte e espero que tenhas sucesso na tua vida académica!!

C4rla

Membro Caloiro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Curso
Ciências do Desporto
Instituição
UTAD
Bom dia pessoal, tenho 26 anos e sou mecânica de eletrónica, com nível 4.
Ja frequentei o curso de engenharia informática mas como aluna externa pois não tinha os exames de ingresso.
Estou neste momento a pensar mudar de área como mencionei no título do tópico...
A minha questão é : por onde começo? O que preciso para ingressar em psicologia e obter sucesso académico?
Agradeço a vossa ajuda.
Ola! Tens várias opções e uma delas é o ingresso pelo contingente geral. Só tens de ir à escola da tua preferência, fazeres o pedido de senha, inscreveres-te como aluna externa nos exames e ir estando atenta a todas as informações que forem dando.
Também te podes candidatar para maiores de 23, geralmente os exames são mais fáceis, há entrevista e apreciação de currículo. Se escolheres esta opção, cada universidade tem as suas próprias regras por isso aconselho a procurares na página da uni que queres.
Boa sorte para a tua nova etapa!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Jdbjxbd Mudança de Curso de Eletrónica para Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P Mudar de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações para Engenharia de Computadores e Telemática (possivel?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
W Licenciatura Eletrónica, Telecomunicações e Computadores vale a pena? Tecnologias 0
C Engenharia Informática vs Engenharia eletrónica Tecnologias 3
Margot Lic em Eng Eletrónica IST e mestrado em Aeroespacial Tecnologias 5
E Escolha de curso - Informática + Eletrónica Tecnologias 6
J Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação vs. Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 0
V Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores Tecnologias 1
V UMinho Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores - UMinho Universidade do Minho 1
V Engenharia Eletrotécnica vs. Engenharia Eletrónica Tecnologias 13
Rafael. Engenharia de computadores e telemática vs engenharia eletrónica e telecomunicações Tecnologias 3
F Engenharia Eletrónica Tecnologias 13
P Qual o melhor livro para preparar para os exames de Física e Química A, Matemática A e biologia e Geologia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
M Alteração da classificação final para efeitos de diploma Ensino Secundário 1
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Z Opções para um licenciado em Línguas Aplicadas/LLE Humanidades, Secretariado e Tradução 0
S Enfermagem para licenciados Concursos e Regimes Especiais 0
Juliarodrigues77 Transição do 10º ano para o 11º Ensino Secundário 2
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Mudar de curso de Licenciatura (aluno de Artes para programação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 1
Gabriel Molina Cursos para Engenheiro Químico Inglaterra. Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros Ensino Superior 1
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 16
A Meios de preparação para o exame de FQ-A 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Concursos e Regimes Especiais 1
V Exames para cursos profissionais Concursos e Regimes Especiais 5
Tugas13 Certificado de Inglês para Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
J Transferencia de curso para a ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Lucas Parejo Exames do 12º serão obrigatórios para o ano que vem? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Preciso dos recursos do professor para manuais do 9ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Marcosilva.98 Melhor faculdade privada no Porto para Psicologia? Ciências Sociais e Serviços 0
D Resposta para exame de hisótoria A (urgente) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Curso para ser Bancário Ciências Económicas e Empresariais 2
M Mudança para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Enviar documentos para o UK? Geral 2
Diana Peixoto Magalhães De Farmácia para CF Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
F Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23) Concursos e Regimes Especiais 1
Jessicalvr Aumentar a nota em Conselho de Turma? (9,3 para 9.5=10) Ensino Secundário 5
xTixax E para quem chumbou num exame em 2019? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
R Transferência da UCP para a FEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ExamesFQA Pedido de alguns voluntários para teste de um quiz do google classrooms Ensino Secundário 0