Da privada para a pública? Medicina dentária

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Joanamssm

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2020
Olá! Estou no 1° ano de medicina dentária na UFP, acabei o secundário com média de 18 no entanto as minhas notas dos exames não foram propriamente boas, 14 a biologia, 11 a fq na primeira fase e 14 a fq na segunda fase, então não tive escolha se não vir para a privada para poder seguir o meu sonho :/
Queria mesmo muito mudar para a pública para não pesar tanto no bolso dos meus pais, além disso na minha turma é tudo estrangeiros mais velhos que eu que já têm os seus grupos de amigos formados, então sinto me um bocado fora de sitio.
Estou muito perdida em relação ao que tenho de fazer para mudar de universidade, como muitas cadeiras são diferentes tenho de repetir o primeiro ano se a transferência for aceite? Que notas tenho de tirar?
Obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joanamssm
Olá! Estou no 1° ano de medicina dentária na UFP, acabei o secundário com média de 18 no entanto as minhas notas dos exames não foram propriamente boas, 14 a biologia, 11 a fq na primeira fase e 14 a fq na segunda fase, então não tive escolha se não vir para a privada para poder seguir o meu sonho :/
Queria mesmo muito mudar para a pública para não pesar tanto no bolso dos meus pais, além disso na minha turma é tudo estrangeiros mais velhos que eu que já têm os seus grupos de amigos formados, então sinto me um bocado fora de sitio.
Estou muito perdida em relação ao que tenho de fazer para mudar de universidade, como muitas cadeiras são diferentes tenho de repetir o primeiro ano se a transferência for aceite? Que notas tenho de tirar?
Obrigada!
No concurso de mudança de curso cada instituição define as suas condições, pelo que dependeria da instituição em que tens interesse.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Equivalências de disciplinas na mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P Mudança de Privada para Pública (ISPA-FPUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Medicina dentária privada para pública Saúde 4
A Mudança de Universidade de Privada para Pública pela segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
S Ciências da comunicação: mudança de curso da Pública para a privada Ciências Sociais e Serviços 1
Cláudia Lemos Transferência de Privada para Pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 197
meg999 arquitetura na privada Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
S Candidatura Uni Privada Concursos Institucionais – Privado 8
M 2 fase , faculdade privada ou pública Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Melhor faculdade privada Instituto Piaget ou Ipluso/Escad Privado Politécnico 0
I Melhor faculdade privada Instituto Piaget ou Ipluso/Escad ? Privado Universitário 0
A Candidatura no ensino público e privada em simultâneo Concurso Nacional e Locais - Público 3
sara.10 Privada Concursos Institucionais – Privado 2
pedro_goncalves Matricula na Privada Concursos Institucionais – Privado 4
J Instituição Privada e Reapreciação Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Concorrer a privada na 2 fase Concursos Institucionais – Privado 1
S Candidatura Privada Concursos Institucionais – Privado 1
R 2 fase candidatura Universidade Privada Concursos Institucionais – Privado 1
S Bolsa na privada Bolsas e Residências 7
Firest4ff Ciências da Comunicação na privada Ciências Sociais e Serviços 1
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
P Matricular me numa faculdade privada tira a minha vaga na faculdade pública? Concursos Institucionais – Privado 1
M Mestrado após licenciatura na Privada Concursos Institucionais – Privado 1
diogosilva4431 Contabilidade: Faculdade Privada Ciências Económicas e Empresariais 0
Mistful Bolsa privada/pública Bolsas e Residências 3
A Qual universidade privada? Concursos Institucionais – Privado 7
I Pública - Privada (nova candidatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida em relação a Gestão em Privada Ciências Económicas e Empresariais 9
J Administração Publico Privada Vs. Negócios Internacionais Ciências Económicas e Empresariais 0
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
B Entrei na segunda fase mas quero recusar e entrar numa privada como faço? Concursos Institucionais – Privado 3
Deiocaa Vantagens e desvantagens da privada Concursos Institucionais – Privado 0
C Matricula numa uni privada e depois numa pública Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Medicina Dentária na Privada: O que me espera? Saúde 0
B Gestão na Privada - Porto Ciências Económicas e Empresariais 5
A Psicologia: qual é a melhor universidade privada no Porto (e arredores) Ciências Sociais e Serviços 7
C Acesso a universidade privada de Direito Concursos Institucionais – Privado 1
A Engenharia Informática - Universidade privada Tecnologias 2
M ESHTE Informação Turística ou Privada? Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril 0
D Candidatos Recursos Humanos/Admin. Público-Privada 2017/2018 Candidatos 2017/2018 19
D Dupla Licenciatura numa Privada ou Licenciatura numa Pública Ensino Superior 5
R Privada vs Politécnico Ensino Superior 2
A Bolsa de estudo numa universidade privada Bolsas e Residências 21
A Propinas - Universidade Privada Bolsas e Residências 0
M Faculdade Privada pode rejeitar candidatura? Concursos Institucionais – Privado 15
O Tio Gestão: qual a melhor Universidade Privada? Ciências Económicas e Empresariais 31
inesg20 Direito numa privada Ciências Sociais e Serviços 28
P Ano fora ou faculdade privada? Ensino Superior 1