Data de inscrição para os exames nacionais 2022

Fmorais4

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Boa noite,
Sou aluno externo e queria perguntar se já há alguma informação quanto ao período de inscrição para os exames nacionais 2022. Também gostava de saber o que preciso de fazer para me inscrever.
Cumprimentos

• Like
Reactions: Ana.filipa22
Boa noite,
Sou aluno externo e queria perguntar se já há alguma informação quanto ao período de inscrição para os exames nacionais 2022. Também gostava de saber o que preciso de fazer para me inscrever.
Cumprimentos
Olá.
Ainda não há datas.
Tens de inscrever na plataforma do JNE e perceber de antemão se a escola permite a tua inscrição. Precisas também de pedir a senha da DGES para submeteres o comprovativo (ainda não podes pedir) e, se não for a escola onde acabaste o secundário, tens de submeter também o certificado de conclusão do secundário e um comprovativo de residência/trabalho na área de abrangência da escola.

• Like
Reactions: Fmorais4
  • Like
Reactions: asdfgg
Boa noite. Acreditam na possibilidade de as datas de inscrição ainda não terem sido promulgadas devido a uma possível dúvida relativamente aos exames serem opcionais ou não? Ou até mesmo estarem à espera que o novo governo tome posse para promulgar a "opcionaliadade" dos mesmos?

Boa noite. Acreditam na possibilidade de as datas de inscrição ainda não terem sido promulgadas devido a uma possível dúvida relativamente aos exames serem opcionais ou não? Ou até mesmo estarem à espera que o novo governo tome posse para promulgar a "opcionaliadade" dos mesmos?
ola
eu acredito que sim (tenho esperança que seja por causa disso e quero que isso aconteça ahahah ).
li num artigo aqui o seguinte: “A Lusa questionou a Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) se já havia uma decisão relativa a voltar a realizar-se apenas os exames pedidos pelas instituições, e o presidente da CNAES explicou que estava agendada uma reunião “para 3 de março precisamente para debater o assunto”.
temos apenas que aguardar (ansiosamente) por novidades 😂

• Like
Reactions: betoduvidoso04
Boa noite. 😊
Alguém sabe me dizer se há algum site onde são publicadas as datas para a inscrição aos exames nacionais do 12°ano?
Muito obrigada.

Boa noite. 😊
Alguém sabe me dizer se há algum site onde são publicadas as datas para a inscrição aos exames nacionais do 12°ano?
Muito obrigada.
Olá.
O Uniarea publica.

OK, obrigada.
Só mais uma questão. Quem se pretender inscrever nas provas de ingresso para a universidade tem de preencher alguma coisa antes da afixação das datas para a inscrição nos exames?
Não tem.

• Like
Reactions: Joana01mac
Olá.
Ainda não há datas.
Tens de inscrever na plataforma do JNE e perceber de antemão se a escola permite a tua inscrição. Precisas também de pedir a senha da DGES para submeteres o comprovativo (ainda não podes pedir) e, se não for a escola onde acabaste o secundário, tens de submeter também o certificado de conclusão do secundário e um comprovativo de residência/trabalho na área de abrangência da escola.
É necessário pedir outra vez a senha da DGES para quem pediu o ano passado? Ou é sempre a mesma?