Data de inscrição para os exames nacionais 2022

Realizei exames no ano de 2021 apenas da 1ª fase e não obtive os resultados mínimos, porém não fui à segunda fase. Agora em 2022 quero me inscrever novamente para os exames nacionais. Posso inscrever-me? E quando abrem as inscrições?

• Like
Reactions: Dianna2023
oi, ano passado me inscrevir com a prova adaptada, por ser autista nivel 2, entreguei o certificado médico ( foi particular) o juri nacional de exame deu aceitou e deu 30 a mais além dos 30 minutos que todos têm. E a escola deu fazer a prova em uma sala separada e lerem a prova a mim.

Mas esse ano, a professora dos alunos de educação especial e a chefe de secretária disse que: não iriam aprovar novamente ! Elas/ o diretor pode fazer isso?? nega??

Já há datas para inscrição para os exames? E alguém me podia dizer quais os passos a dar desde a inscrição até realização? Como a senha de acesso? Peço desculpa mas já temho 27 anos e ninguém para me ajudar.

Já há datas para inscrição para os exames? E alguém me podia dizer quais os passos a dar desde a inscrição até realização? Como a senha de acesso? Peço desculpa mas já temho 27 anos e ninguém para me ajudar.
olá ainda não há datas.
o ano passado as inscrições foram no PIEPE.

A Senha de acesso é pedida no site da DGES que, de momento, ainda não está disponível (Pesquisando no google "dges senha" deverá aparecer o website para fazer esse mesmo pedido"). É provável que o site em si, só se encontre disponivel apenas no momento em que as inscrições para os exames estejam abertas.

• Like
Reactions: Lazarski
acho melhor irem a sua escola secundária, aonde terminou. Se for diferente, tem que ir na escola secundária que pertence a sua freguesia e levar certificado, histórico, cartão cidadão ou qualquer outro documento com foto oficial,e comprovante de morada e la na secretária da escola, você vai pedir para darem um número externo a si.

como já terminou o secundário e com número externo que se inscreve na plataforma jne( quando tiver aberto as inscrições).

Olá, sou português mas terminei o ensino secundário fora da União Europeia. Pedí a equivalência das minhas habilitações numa escola secundária. Posso inscrever-me com os documentos que tenho?

acho melhor irem a sua escola secundária, aonde terminou. Se for diferente, tem que ir na escola secundária que pertence a sua freguesia e levar certificado, histórico, cartão cidadão ou qualquer outro documento com foto oficial,e comprovante de morada e la na secretária da escola, você vai pedir para darem um número externo a si.

como já terminou o secundário e com número externo que se inscreve na plataforma jne( quando tiver aberto as inscrições).
O processo de inscrição na plataforma é feito totalmente online? Após finalizada a inscrição é só aguardar o dia para realizar o exame ou tem mais algum processo a ser realizado?

Boa tarde,
Já existe informação quanto às datas de inscrição para o exames nacionais? Pode-se pedir a senha durante esse período certo? (Sou aluno externo)
Cumprimentos

• Like
Reactions: mila savechuck
Olá a todos! Acham que este atraso na data de inscrição dos exames nacionais de 2022 se poderá traduzir, mais uma vez, em que os exames passem para julho? Tenho esta pequena esperança porque como vou repetir exames me dava jeito ter mais tempo para estudar... O que acham?

• Like
Reactions: applezinha
Boa noite.
Acabei o secundário no ano passado mas este ano, para poder assistir as aulas para repetir os exames, estou inscrito em física de 12, ou seja inscrito na escola, numa 3 opcional do 12. Preciso de fazer alguma coisa a mais para a inscrição nos exames (3 específicos para medicina) ou é como no ano passado?
Obrigada

Olá a todos! Acham que este atraso na data de inscrição dos exames nacionais de 2022 se poderá traduzir, mais uma vez, em que os exames passem para julho? Tenho esta pequena esperança porque como vou repetir exames me dava jeito ter mais tempo para estudar... O que acham?
Olá.
Acho que o atraso não é suficiente para isso, por isso, não.
Boa noite.
Acabei o secundário no ano passado mas este ano, para poder assistir as aulas para repetir os exames, estou inscrito em física de 12, ou seja inscrito na escola, numa 3 opcional do 12. Preciso de fazer alguma coisa a mais para a inscrição nos exames (3 específicos para medicina) ou é como no ano passado?
Obrigada
Olá.
É igual.

Olá! Já podem inscrever, acaba dia 4 de abril, mas o pedido de atribuição de senha ainda não esta disponível na dges por isso vai dar ao mesmo, temos que esperar que fique disponível para acabar a inscrição

• Like
Reactions: betoduvidoso04