Data de inscrição para os exames nacionais 2022

Olá a todos, como sabem as incrições já abriram. Alguém me sabe dizer se repetir um exame para melhorar a nota de ingresso tem algum custo? Obrigado

Olá a todos, como sabem as incrições já abriram. Alguém me sabe dizer se repetir um exame para melhorar a nota de ingresso tem algum custo? Obrigado
Olá! Na altura que fiz a minha melhoria paguei +/- 10€ mas não sei se ainda o fazem dessa maneira, eu sei que melhorias são sempre um bocado mais caras que o exame normal, liga para a secundaria onde vais realizar o exame e questiona o preço, mas penso que ronde esses 10 +/- se não estiver enganada. ( se receberes duas respostas iguais minhas desculpa, mas perdi a outra resposta por isso estou me a repetir nesta)

• Like
Reactions: betoduvidoso04
Olá! Na altura que fiz a minha melhoria paguei +/- 10€ mas não sei se ainda o fazem dessa maneira, eu sei que melhorias são sempre um bocado mais caras que o exame normal, liga para a secundaria onde vais realizar o exame e questiona o preço, mas penso que ronde esses 10 +/- se não estiver enganada. ( se receberes duas respostas iguais minhas desculpa, mas perdi a outra resposta por isso estou me a repetir nesta)
Olá.
3 euros, por exame.

• Like
Reactions: betoduvidoso04
Olá! Já podem inscrever, acaba dia 4 de abril, mas o pedido de atribuição de senha ainda não esta disponível na dges por isso vai dar ao mesmo, temos que esperar que fique disponível para acabar a inscrição
Boa tarde, realizei o cadastro de utilizador do site da PIEPE, porém digitei a palavra passe que eu realizei no cadastro e não aceita. Por acaso esta senha é algo que irei receber? Se sim como faço para obter?

Boa tarde, realizei o cadastro de utilizador do site da PIEPE, porém digitei a palavra passe que eu realizei no cadastro e não aceita. Por acaso esta senha é algo que irei receber? Se sim como faço para obter?
Olá.
Faz a recuperação da mesma, porque é suposto ser a que tu escolheste.

Olá! Acabei o secundário o ano passado e pretendo repetir o exame de Matemática A, mas apenas para efeitos de melhoria da nota enquanto prova de ingresso, pois acabei a disciplina com 20, pelo que não faria sentido tentar melhorar essa nota.
Tenho dúvidas relativamente aos campos 4.6 e 4.8 da inscrição e ao montante que teria de pagar. Seleciono "não" para o campo "Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior" e "sim" para "Provas de ingresso", ou seleciono "sim" em ambos? E qual seria o valor a pagar? 10€ ou 3€? Obrigada!

Olá! Acabei o secundário o ano passado e pretendo repetir o exame de Matemática A, mas apenas para efeitos de melhoria da nota enquanto prova de ingresso, pois acabei a disciplina com 20, pelo que não faria sentido tentar melhorar essa nota.
Tenho dúvidas relativamente aos campos 4.6 e 4.8 da inscrição e ao montante que teria de pagar. Seleciono "não" para o campo "Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior" e "sim" para "Provas de ingresso", ou seleciono "sim" em ambos? E qual seria o valor a pagar? 10€ ou 3€? Obrigada!
Olá.
Mete sim em só para prova de ingresso e são 3 euros por exame.
@sempreaespera_ Correção

Última edição:
Olá.
Ainda não há datas.
Tens de inscrever na plataforma do JNE e perceber de antemão se a escola permite a tua inscrição. Precisas também de pedir a senha da DGES para submeteres o comprovativo (ainda não podes pedir) e, se não for a escola onde acabaste o secundário, tens de submeter também o certificado de conclusão do secundário e um comprovativo de residência/trabalho na área de abrangência da escola.
O certificado de conclusão do secundário é o documento comprovativo das habilitações académicas?

Boa noite,
Uma pergunta sobre o recibo do pedido de atribuição de senha.
Só posso utiliza-lo para a inscrição exames no PIEPE depois de o validar na escola? É que não tenho como ir lá até dia 4.
Ou é suposto utiliza-lo ainda por validar (tal como saiu do site) e vou mais tarde valida-lo na escola?

Última edição:
Boa noite,
Uma pergunta sobre o recibo do pedido de atribuição de senha.
Só posso utiliza-lo para a inscrição exames no PIEPE depois de o validar na escola? É que não tenho como ir lá até dia 4.
Ou é suposto utiliza-lo ainda por validar (tal como saiu do site) e vou mais tarde valida-lo na escola?
Olá @CES1994
Tens de fazer o pedido, assinar e enviar para a escola no PIEPE. A senha só é enviada em maio depois:

Boa Tarde!
Pretendendo realizar o exame de português como aluno externo para prova de ingresso no ensino superior e tendo colocado Não no ponto 4.5, o que devo colocar no ponto 4.6?
1648560875473.png

Boa tarde, no recibo que sai da Dges, como menor, o meu encarregado de educação já assinou. O meu nome completo tem 5 nomes, mas no cc assinei apenas com 3, meto qual das assinaturas?
Obrigado!