Data de inscrição para os exames nacionais 2022

Isadeiab

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2021
Olá a todos! Acham que este atraso na data de inscrição dos exames nacionais de 2022 se poderá traduzir, mais uma vez, em que os exames passem para julho? Tenho esta pequena esperança porque como vou repetir exames me dava jeito ter mais tempo para estudar... O que acham?
Olá! Já podem inscrever, acaba dia 4 de abril, mas o pedido de atribuição de senha ainda não esta disponível na dges por isso vai dar ao mesmo, temos que esperar que fique disponível para acabar a inscrição

• Like
Reactions: betoduvidoso04
Matrícula
15 Julho 2019
Olá a todos, como sabem as incrições já abriram. Alguém me sabe dizer se repetir um exame para melhorar a nota de ingresso tem algum custo? Obrigado

Isadeiab

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2021
Olá a todos, como sabem as incrições já abriram. Alguém me sabe dizer se repetir um exame para melhorar a nota de ingresso tem algum custo? Obrigado
Olá! Na altura que fiz a minha melhoria paguei +/- 10€ mas não sei se ainda o fazem dessa maneira, eu sei que melhorias são sempre um bocado mais caras que o exame normal, liga para a secundaria onde vais realizar o exame e questiona o preço, mas penso que ronde esses 10 +/- se não estiver enganada. ( se receberes duas respostas iguais minhas desculpa, mas perdi a outra resposta por isso estou me a repetir nesta)

• Like

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Na altura que fiz a minha melhoria paguei +/- 10€ mas não sei se ainda o fazem dessa maneira, eu sei que melhorias são sempre um bocado mais caras que o exame normal, liga para a secundaria onde vais realizar o exame e questiona o preço, mas penso que ronde esses 10 +/- se não estiver enganada. ( se receberes duas respostas iguais minhas desculpa, mas perdi a outra resposta por isso estou me a repetir nesta)
Olá.
3 euros, por exame.

• Like

Matheus505

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2022
Olá! Já podem inscrever, acaba dia 4 de abril, mas o pedido de atribuição de senha ainda não esta disponível na dges por isso vai dar ao mesmo, temos que esperar que fique disponível para acabar a inscrição
Boa tarde, realizei o cadastro de utilizador do site da PIEPE, porém digitei a palavra passe que eu realizei no cadastro e não aceita. Por acaso esta senha é algo que irei receber? Se sim como faço para obter?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, realizei o cadastro de utilizador do site da PIEPE, porém digitei a palavra passe que eu realizei no cadastro e não aceita. Por acaso esta senha é algo que irei receber? Se sim como faço para obter?
Olá.
Faz a recuperação da mesma, porque é suposto ser a que tu escolheste.

sempreaespera_

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Olá! Acabei o secundário o ano passado e pretendo repetir o exame de Matemática A, mas apenas para efeitos de melhoria da nota enquanto prova de ingresso, pois acabei a disciplina com 20, pelo que não faria sentido tentar melhorar essa nota.
Tenho dúvidas relativamente aos campos 4.6 e 4.8 da inscrição e ao montante que teria de pagar. Seleciono "não" para o campo "Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior" e "sim" para "Provas de ingresso", ou seleciono "sim" em ambos? E qual seria o valor a pagar? 10€ ou 3€? Obrigada!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Acabei o secundário o ano passado e pretendo repetir o exame de Matemática A, mas apenas para efeitos de melhoria da nota enquanto prova de ingresso, pois acabei a disciplina com 20, pelo que não faria sentido tentar melhorar essa nota.
Tenho dúvidas relativamente aos campos 4.6 e 4.8 da inscrição e ao montante que teria de pagar. Seleciono "não" para o campo "Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior" e "sim" para "Provas de ingresso", ou seleciono "sim" em ambos? E qual seria o valor a pagar? 10€ ou 3€? Obrigada!
Olá.
Mete sim em só para prova de ingresso e são 3 euros por exame.
@sempreaespera_ Correção

Última edição:

Pedroafonsosilva

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Olá.
Ainda não há datas.
Tens de inscrever na plataforma do JNE e perceber de antemão se a escola permite a tua inscrição. Precisas também de pedir a senha da DGES para submeteres o comprovativo (ainda não podes pedir) e, se não for a escola onde acabaste o secundário, tens de submeter também o certificado de conclusão do secundário e um comprovativo de residência/trabalho na área de abrangência da escola.
O certificado de conclusão do secundário é o documento comprovativo das habilitações académicas?

CES1994

Membro
Matrícula
11 Março 2022
Boa noite,
Uma pergunta sobre o recibo do pedido de atribuição de senha.
Só posso utiliza-lo para a inscrição exames no PIEPE depois de o validar na escola? É que não tenho como ir lá até dia 4.
Ou é suposto utiliza-lo ainda por validar (tal como saiu do site) e vou mais tarde valida-lo na escola?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite,
Uma pergunta sobre o recibo do pedido de atribuição de senha.
Só posso utiliza-lo para a inscrição exames no PIEPE depois de o validar na escola? É que não tenho como ir lá até dia 4.
Ou é suposto utiliza-lo ainda por validar (tal como saiu do site) e vou mais tarde valida-lo na escola?
Olá @CES1994
Tens de fazer o pedido, assinar e enviar para a escola no PIEPE. A senha só é enviada em maio depois:

CES1994

Membro
Matrícula
11 Março 2022

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Pedroafonsosilva

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Boa Tarde!
Pretendendo realizar o exame de português como aluno externo para prova de ingresso no ensino superior e tendo colocado Não no ponto 4.5, o que devo colocar no ponto 4.6?
1648560875473.png

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa