Data de inscrição para os exames nacionais 2022

Boa tarde, no recibo que sai da Dges, como menor, o meu encarregado de educação já assinou. O meu nome completo tem 5 nomes, mas no cc assinei apenas com 3, meto qual das assinaturas?
Obrigado!
Metes a assinatura tal como no CC!

• Like
Reactions: betoduvidoso04
Boa noite. Na inscrição coloquei "Sim" no ponto 4.6., já que vi várias fontes a dizer para o fazer, mas a escola mandou a minha inscrição para trás com a indicação que eu devia ter colocado "Não". De qualquer maneira já vou esclarecer isso em pessoa amanhã, mas não percebo que razão possa haver para isso. Estou no 11.º ano.

Boa noite. Na inscrição coloquei "Sim" no ponto 4.6., já que vi várias fontes a dizer para o fazer, mas a escola mandou a minha inscrição para trás com a indicação que eu devia ter colocado "Não". De qualquer maneira já vou esclarecer isso em pessoa amanhã, mas não percebo que razão possa haver para isso. Estou no 11.º ano.
Se estás no 11.º ano devias ter colocado não, pois ainda não podes fazer melhorias na 1.ª fase.

Boa noite. Na inscrição coloquei "Sim" no ponto 4.6., já que vi várias fontes a dizer para o fazer, mas a escola mandou a minha inscrição para trás com a indicação que eu devia ter colocado "Não". De qualquer maneira já vou esclarecer isso em pessoa amanhã, mas não percebo que razão possa haver para isso. Estou no
Boa noite.
O ponto 4.6 - Melhoria de classificação, destina se aos alunos que já tenham terminado a disciplina/curso e que pretendem melhorar a classificação interna da mesma. Como estás no 11°ano, presumo que ainda não tenhas terminado nenhuma disciplina, pois elas são bienais e trienais, só no 12° ano é que tens anuais.
Exemplo: Imaginemos que tu vás fazer o exame de inglês e por acaso é uma das disciplinas do curso em que andas (Línguas e Humanidades por exemplo), porém estás no 11°ano, ou seja, não podes fazer melhoria de nota, sem antes concluires esta disciplina.

Presumo que seja por isso que a escola tenha mandado a retificação, mas o melhor mesmo é falar com eles pessoalmente, posso estar errada em algum ponto.

Boa noite.
O ponto 4.6 - Melhoria de classificação, destina se aos alunos que já tenham terminado a disciplina/curso e que pretendem melhorar a classificação interna da mesma. Como estás no 11°ano, presumo que ainda não tenhas terminado nenhuma disciplina, pois elas são bienais e trienais, só no 12° ano é que tens anuais.
Exemplo: Imaginemos que tu vás fazer o exame de inglês e por acaso é uma das disciplinas do curso em que andas (Línguas e Humanidades por exemplo), porém estás no 11°ano, ou seja, não podes fazer melhoria de nota, sem antes concluires esta disciplina.

Presumo que seja por isso que a escola tenha mandado a retificação, mas o melhor mesmo é falar com eles pessoalmente, posso estar errada em algum ponto.
Portanto, as melhorias são só quando se acaba mesmo a disciplina, certo? Acho que percebi, obrigada :)

E é só aparecer na escola? Não tenho de levar papel nenhum?
Cartão de cidadão e/ou Cartão da escola.
Se fores um aluno externo, o melhor a fazer é ligar a secretaria/reprografia da escola onde farás o exame e confirmar o que é preciso levar, mas em princípio é só o Cartão de Cidadão mesmo.

O meu conselho é ligares para lá, pq as regras e normas de funcionamento são diferentes de escola para escola.

Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas:

11º ano:

- Exame de Físico-química realizado em 2019/2020

- Exame de Biologia- Geologia realizado em 2019/2020

12º ano:

- Exame de Matemática A realizado em 2020/2021

Entrada na Faculdade em 2021/2022 mas pretende concorrer novamente este ano 2021/2022.

Os exames realizados podem ser usados em 2021/2022 e também poderão ainda ser usados em 2022/2023, correto?

Tem de ser feita nova inscrição da plataforma PIEP mesmo não pretendendo fazer nenhum exame?

Tem de ser pedido de Atribuição de Senha na DGES?

Tem de ser pedida novamente a ficha ENES?

Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas:

11º ano:

- Exame de Físico-química realizado em 2019/2020

- Exame de Biologia- Geologia realizado em 2019/2020

12º ano:

- Exame de Matemática A realizado em 2020/2021

Entrada na Faculdade em 2021/2022 mas pretende concorrer novamente este ano 2021/2022.

Os exames realizados podem ser usados em 2021/2022 e também poderão ainda ser usados em 2022/2023, correto?

Tem de ser feita nova inscrição da plataforma PIEP mesmo não pretendendo fazer nenhum exame?

Tem de ser pedido de Atribuição de Senha na DGES?

Tem de ser pedida novamente a ficha ENES?
Olá @Filomena Ferreira
Na candidatura ao ensino superior deste ano podem ser usados como prova de ingresso exames de 2020, 2021 e 2022. Tem de ser feita a inscrição para a obtenção de uma nova ficha ENES e tem de pedir uma nova senha.

Olá @Filomena Ferreira
Na candidatura ao ensino superior deste ano podem ser usados como prova de ingresso exames de 2020, 2021 e 2022. Tem de ser feita a inscrição para a obtenção de uma nova ficha ENES e tem de pedir uma nova senha.
Então o exame de Físico-química e de Biologia e Geologia realizados em 2019/2020 já não podem ser usados para o ano? Mas só foram utilizados no ano passado (uma vez que são exames do 11º ano) e vão ser usados este ano, também deveriam dar para ser usados para o ano, correto?

Então o exame de Físico-química e de Biologia e Geologia realizados em 2019/2020 já não podem ser usados para o ano? Mas só foram utilizados no ano passado (uma vez que são exames do 11º ano) e vão ser usados este ano, também deveriam dar para ser usados para o ano, correto?
Não, pois os exames nacionais realizados até este ano só podem ser utilizados como provas de ingresso no ano da sua realização e nos 2 anos subsequentes. Um exame feito em 2020 só tem validade até 2022.

Boa noite,
Tenho duas questões:
1) Sendo aluno externo que já terminou o ensino secundário em 2018, que devo colocar no ponto 4.6 ma inscrição?
2) Submeti a minha inscrição na quarta feira e ainda não ouvi nada da escola, isto é normal?
Cumprimentos

Não, pois os exames nacionais realizados até este ano só podem ser utilizados como provas de ingresso no ano da sua realização e nos 2 anos subsequentes. Um exame feito em 2020 só tem validade até 2022.
O
Olá @Filomena Ferreira
O pedido da ficha ENES tem de ser feito agora (ou seja, dentro do prazo para a inscrição nos exames nacionais, até dia 04/04)? e também deve ser pedida já a senha da DGES dentro deste prazo?

O

O pedido da ficha ENES tem de ser feito agora (ou seja, dentro do prazo para a inscrição nos exames nacionais, até dia 04/04)? e também deve ser pedida já a senha da DGES dentro deste prazo?
A senha pode ser pedida até ao final das candidaturas. O pedido da senha ENES é feito através da plataforma PIEPE, se o fizeres depois de dia 4 de abril a escola pode pedir para pagar a multa de inscrição fora do prazo.

Boa noite,
Tenho duas questões:
1) Sendo aluno externo que já terminou o ensino secundário em 2018, que devo colocar no ponto 4.6 ma inscrição?
2) Submeti a minha inscrição na quarta feira e ainda não ouvi nada da escola, isto é normal?
Cumprimentos
Boa noite
1 - Põe sim.
2 - Muitos estão com essa demora, então presumo que sim, mas entretanto podes ligar para eles para confirmar.

Boa sorte

• Like
Reactions: Fmorais4