Data de validade, vacina antitetânica

   

Alexadre

Membro
Matrícula
24 Junho 2020
Mensagens
28
Eu estava a fazer a matricula no site disponibilizado pela universidade do algarve, e nos dados pessoais aparece a data da vacina antitetânica, ao consultar o registo de vacinas deparo-me que na zona da vacina do tétano está completa mas nenhuma delas possui a tal "data de validade", apenas da data em que foi dada, e não consigo completar a matricula sem esse dado.
 
Eu estava a fazer a matricula no site disponibilizado pela universidade do algarve, e nos dados pessoais aparece a data da vacina antitetânica, ao consultar o registo de vacinas deparo-me que na zona da vacina do tétano está completa mas nenhuma delas possui a tal "data de validade", apenas da data em que foi dada, e não consigo completar a matricula sem esse dado.
Quando fiz a matrícula uns anos atrás, metem como data limite, a data que tomaste e o ano que vais tomar (por exemplo: se tomaste a 21/8/17, só tomas a 21/8/27)
 
  • Like
Reactions: Alexadre
Atenção que a essa vacina sofreu alterações no PNV 2017 e agora já não é de 10 em 10 anos. Se tens menos de 20 anos vais levá-la quando fizeres 25 e não 20 anos, por isso faz o que o Ricardo sugeriu mas mete o ano em que fazes 25 anos.
 
Eu estava a fazer a matricula no site disponibilizado pela universidade do algarve, e nos dados pessoais aparece a data da vacina antitetânica, ao consultar o registo de vacinas deparo-me que na zona da vacina do tétano está completa mas nenhuma delas possui a tal "data de validade", apenas da data em que foi dada, e não consigo completar a matricula sem esse dado.
O mais fácil, a meu ver, é consultares o teu Boletim de Vacinas Eletrónico, tem lá as datas todas que precisas.
 
Atenção que a essa vacina sofreu alterações no PNV 2017 e agora já não é de 10 em 10 anos. Se tens menos de 20 anos vais levá-la quando fizeres 25 e não 20 anos, por isso faz o que o Ricardo sugeriu mas mete o ano em que fazes 25 anos.
Exato, no meu boletim também indica aos 25 anos. E pelo que li, agora a vacina é de 15 em 15 anos.