Datas coincidentes - mudança de curso

zezoca_

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2021
Olá, preciso de ajuda quanto às colocações do regime de mudança par instituição-curso. Candidatei-me a dois cursos por este regime para instituições diferentes. Para um deles já fui colocado e as matrículas são até dia 24. Para o outro, que é a minha preferência, os resultados das colocações só saem precisamente no dia 24.
O que devo fazer para não perder a vaga nesta primeira colocação? Devo matricular-me para a salvaguardar?

D

Deleted member 154901

Guest
Podes sempre esperar até ao dia 24 para fazer a matrícula 🤔 Se as matrículas forem online, parto do princípio que deves ter até às 23h59 desse dia para fazeres a matrícula (mas convém confirmar)... Pode ser que até ao final do dia já saibas os resultados das colocações na outra instituição.

zezoca_

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2021
Podes sempre esperar até ao dia 24 para fazer a matrícula 🤔 Se as matrículas forem online, parto do princípio que deves ter até às 23h59 desse dia para fazeres a matrícula (mas convém confirmar)... Pode ser que até ao final do dia já saibas os resultados das colocações na outra instituição.
Pois, tenho receio que se atrasem a publicar os resultados. Vou verificar a hora das matrículas e fazer assim então, obrigado!

D

Deleted member 154901

Guest
Pois, tenho receio que se atrasem a publicar os resultados. Vou verificar a hora das matrículas e fazer assim então, obrigado!

Só para teres uma ideia, concorri este ano a duas instituições também por mudança de curso e em ambas só tive os resultados no final do dia mesmo (numa delas às 17h e noutra às 22h)... 😅 Se tiveres oportunidade de fazer até às 23h59, é uma questão de tentar...

• Like
Reactions: zezoca_

zezoca_

Membro Caloiro
Matrícula
20 Setembro 2021
Sim, vou tentar!
Só uma última questão que me lembrei. Se o limite de tempo não me deixar esperar pelos resultados e acabe a matricular-me neste curso. Como faço para cancelar esta matrícula caso seja colocado no outro curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Só uma última questão que me lembrei. Se o limite de tempo não me deixar esperar pelos resultados e acabe a matricular-me neste curso. Como faço para cancelar esta matrícula caso seja colocado no outro curso?
Tens de ver com a instituição como fazer a anulação da matrícula e os encargos associados, nomeadamente das propinas.