datas de inscrições 2022/2023

pap0ila

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2022
Boa noite,
Estou naquela fase esquisita de procura de mestrado e fiquei baralhada com o concurso.
Qual é o site para concorrer?
Quais são as datas para o concurso 2022/2023?
Só me posso inscrever se tiver as notas todas da licenciatura? Caso negativo, como é que se procede?
Qual é o objetivo de uma carta de motivação?

Nota: usei uma conta antiga para publicar pela primeira vez e acabei por postar na categoria errada.
Também gostava de saber como eliminar uma conta por aqui!

Muito obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @pap0ila
Qual é o site para concorrer?
Fazes a candidatura diretamente com cada faculdade, não há um site centralizador como no concurso nacional de acesso.
Quais são as datas para o concurso 2022/2023?
Cada faculdade define as suas fases e datas de candidatura. Algumas já estão a aceitar candidaturas e outras só abrem no fim do ano letivo.
Só me posso inscrever se tiver as notas todas da licenciatura? Caso negativo, como é que se procede?
Depende das condições da instituição, algumas aceitam candidaturas condicionais, só permitindo depois a matrícula quando entregares o certificado com as cadeiras todas feitas. Se não aceitarem só podes mesmo concorrer quando acabares todas as cadeiras, tens de ver com a instituição em causa.
Qual é o objetivo de uma carta de motivação?
A ideia da carta de motivação é tal como o nome dá a entender perceber porque é que pretendes entrar nesse mestrado, e adicionar aqui um critério de entrada que vá além das notas do aluno.